Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2020 | 01:00

Acabou a desculpa para não ler...

Biblioteca Central de Ideias empresta livros e entrega na casa do leitor

Os amantes da literatura podem se preparar para o retorno da Biblioteca Central de Ideias, que adotou o empréstimo das obras por meio da entrega em domicílio (delivery). A iniciativa é da Ação Educativa do Instituto Usiminas e começa a valer nesta semana, com a reserva dos títulos.

Divulgação/ACS CCU
O acervo disponível pode ser consultado por telefone ou e-mailO acervo disponível pode ser consultado por telefone ou e-mail
A entrega é gratuita e vai ser feita toda terça-feira, por um entregador do Instituto Usiminas devidamente paramentado, conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde. A devolução dos livros será a cada 15 dias, também por meio do entregador.

O empréstimo também pode ser feito direto na Biblioteca, sem que os usuários tenham acesso às dependências. É obrigatório o uso de máscara pelos usuários que optarem por receber os livros no Centro Cultural Usiminas.

Para ter acesso aos livros pela entrega em domicílio ou fazer empréstimo diretamente na Biblioteca Central de Ideias, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos aos quais os usuários desejam ler. Os interessados podem consultar o acervo e reservar as obras pelo telefone (31) 3824-3849 ou pelo e-mail [email protected].

Divulgação/ACS CCU
Quarentena
Para evitar risco de contaminação, os livros serão entregues em um pacote específico da Biblioteca Central de Ideias, no qual também devem ser devolvidos.

Ao chegarem ao Centro Cultural Usiminas, as obras serão postas em quarentena, por 14 dias, em um espaço especial adaptado, antes de serem emprestados para outros usuários.

As atividades de pesquisa, eventos e uso do espaço de estudos da Biblioteca Central de Ideias permanecem suspensos durante o período de isolamento social. As ações da Biblioteca Central de Ideias tem patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário