Novos investimentos do setor supermercadista geram mais de 700 empregos em Ipatinga, destaca administração municipal

Divulgação


Consul inaugurou nova loja no bairro Veneza II, nesta terça-feira (11)

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, como a desaceleração da economia, Ipatinga continua se revelando um polo atraente para novos empreendimentos. Os investimentos se multiplicam em diversas áreas e, especialmente, dentro do segmento supermercadista, com aportes financeiros de grande envergadura que sinalizam para a confiança no potencial e estabilidade do mercado local, destaca a administração municipal.

Um dos principais reflexos positivos é a geração de empregos. Somente no ano de 2020, o município deverá somar pelo menos quatro novas lojas de redes de supermercado, representando a abertura de mais de 700 vagas de trabalho.

A diversificação de opções também produz mais concorrência e, naturalmente, melhores condições de preço para o consumidor, além de preencher lacunas de muitas mercadorias que não eram encontradas no mercado, destaca o governo. Mas ainda há outros ganhos para a cidade, como o recolhimento de impostos e o aquecimento de atividades econômicas paralelas em setores como os de construção civil, embalagens, informática, energia, manutenção, distribuição e alimentação.

Ventos favoráveis

Na tarde desta terça-feira (10), dentro de uma nova política de descentralização, a Consul inaugurou sua mais nova loja no bairro Veneza II. E sua direção já anunciou que em breve colocará em funcionamento outra unidade, desta vez no bairro Iguaçu. Juntas, estas duas instalações geram cerca de 70 empregos diretos e 110 indiretos.

Outra rede que em breve inaugurará mais uma loja na cidade é a dos Supermercados Coelho Diniz, agora na avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. O grupo, que no ano passado já havia inaugurado uma grande loja entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre, com geração de 350 empregos diretos e mais 700 indiretos, desta vez abrirá em torno de 40 vagas diretas e mais 60 indiretas.

O Villefort Atacado e Varejo, que adquiriu recentemente a área do antigo Hotel Independência, no bairro Veneza, terá em breve, no local, a sua primeira loja no município e a 25ª no Estado. Conforme contatos mantidos com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a perspectiva é de que o estabelecimento gere, com este investimento, mais 150 empregos diretos e 300 indiretos.

O prefeito Nardyello Rocha ressaltou a importância dos empreendimentos na cidade: “São empresas robustas e respeitáveis, que antes fizeram um estudo de viabilidade e viram que nossa cidade gera confiança para que tais negócios se instalem por aqui. Isso deixa claro que estamos caminhando no rumo certo, pois vamos novamente gerar emprego e renda acima das expectativas, mesmo em um momento tão difícil”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Amadeu 13 de agosto, 2020 | 07:46
Bom dia....
Realmente a Consul tem otimos produtos e sacolão...so que ter que vender + barato ..por exemplo
comprei um papel higienico com 12 muito caro e foi no Brasil Supermercado comprei o Bob com 12 9,98
diferença 3,50..sendo que o Bob é mito melho que o que comprei na Consul.
Grato
Amadeu
Iguaçu
Antonio Dimas Guedes Otoni 12 de agosto, 2020 | 20:40
Parabéns Consul, estamos prontos para prestigiar esses novos empreendimentos, nestes estabelecimentos encontramos produtos de boa qualidade, bom atendimento.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO