12 de agosto, de 2020 | 16:20

Sindicato de atletas ameaça ir à Justiça por paralisação do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro estreou em meio à pandemia de covid-19 e, como não poderia ser diferente, também sofre com os reflexos da doença. Duas partidas precisaram ser canceladas nas Séries A e B (Goiás x São Paulo e Chapecoense x CSA) por causa da infecção de jogadores, o que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alterar os protocolos de testagem. Agora, nesta quarta-feira (12), o Sindicado de Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça para pedir a paralisação do Brasileirão, caso a CBF não modifique os protocolos de segurança previstos.

Para a sequência do campeonato, a entidade aponta duas soluções: isolar as delegações por até sete dias antes dos jogos e/ou a criar uma “bolha” para que os atletas não sejam prejudicados (o que foi feito na NBA, em que todos os jogos estão sendo disputados em uma única cidade).

No documento enviado à CBF, a entidade detalha as duas opções que entende como melhores para a sequência do Brasileirão. Porém, no site do sindicato, há a menção de acionar a Justiça pedindo a paralisação do certame, caso nenhuma das duas sugestões seja acatada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário