Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de agosto, de 2020 | 18:30

5 plantas para ter dentro de casa

Pixabay.com
As suculentas são tão charmosas que é impossível não se apaixonar por elas As suculentas são tão charmosas que é impossível não se apaixonar por elas

As plantas estão mais dentro de casa do que nunca. Além de serem uma tendência de decoração nos ambientes internos, trazendo leveza, aconchego e elegâncias aos ambientes, elas contribuem para melhorar a qualidade do ar do local onde estão.

Num momento em que a rotina agitada dos grandes centros afasta cada vez mais as pessoas do contato com a natureza , as plantas são cada vez mais requisitadas nos projetos de diversos ambientes, como conta a designer de interiores e consultora do Sweetest Home, Juliana Perin.
“As plantas trazem vida ao ambiente e muitas delas sobrevivem bem em vasos em ambientes internos, desde que sejam tomados os devidos cuidados. Hoje em dia, são elementos essenciais ao pensarmos a maioria dos projetos de interiores tanto residenciais quanto comerciais”, destaca Juliana.

Caso você esteja pensando em decorar a casa ou até mesmo se tornar “pai ou mãe de planta” como o termo que se popularizou nas redes sociais, confira algumas dicas que vão te ajudar nessa empreitada.

Samambaias adoram ambientes internos

Essas são clássicas e inconfundíveis. Com folhas longas e verdes, quando bem cuidadas elas se tornam volumosas e podem ser protagonistas dos ambientes. São ideais para ficarem em vasos pendentes e no alto, realçando suas longas folhas. Para que elas se desenvolvam de forma saudável, devem ser cultivadas em meia-sombra e protegidas do vento.

Suculentas são lindas e fáceis de cuidar

As suculentas são tão charmosas que é impossível não se apaixonar. Ótimas para se ter quando você tem uma rotina corrida porque elas são umas das mais fáceis de cuidar. Se estiver murcha, aumente a água. Se começarem a apodrecer, diminua. E lembre-se que ela precisa de luz.

Uma boa dica para ter suculentas em casa é colocá-las em vasos de diferentes tamanhos, realçando suas texturas. Assim como os cactos, elas estimulam a criatividade.

Muito além do buquê de flores

Aquela orquídea que você ganhou de presente pode ser a protagonista da sua cozinha ou da sala, trazendo uma elegância incomparável. Mas preste atenção. Ela vai se dar melhor em um vaso de barro que drena a água. Não esqueça que ela é delicada e deve ser escorada por uma haste.

A iluminação indireta é perfeita para ela. Os lírios também são ótimos para trazer alegria e perfume aos ambientes. E quando se trata de flores, é preciso estar atento às estações. As begônias, por exemplo, são consideradas perenes, ou seja, têm um ciclo de vida perene e se adaptam bem às variações climáticas.

Felicidade e sorte

A árvore-da-felicidade traz harmonia e sorte para a casa, diz a lenda. Suas lindas folhas pequenas ficarão mais cheias de vida se receberem muita luz. Por isso, mantenha-a em um vaso grande e para trazer sorte deve ter plantado um macho e uma fêmea no mesmo vaso.

Espada de São Jorge

Outra clássica, além de linda e adaptável, auxilia na filtragem do ar, retirando substâncias tóxicas que causam irritações nos olhos, boca e garganta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário