Mais três pessoas morrem por covid-19 em Ipatinga

A administração de Ipatinga confirmou nesta terça-feira (11) mais três óbitos decorrentes de complicações por covid-19. São dois pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, com idades entre 64 e 78 anos. Duas das vítimas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha (HMC) e outra no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo coronavírus, já soma 124.

O município contava, até a tarde dessa terça-feira, com 6.293 casos confirmados, dos quais 5.969 já se recuperaram.

HMC

O paciente de 78 anos, morador do bairro Cariru, morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC), onde era assistido com teste positivo para a covid-19.

Já a mulher que também foi a óbito no HMC tinha 72 anos, era moradora do bairro Vila Celeste e igualmente teve exame positivo para o novo coronavírus.

O Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos nos sepultamentos.

Hospital Municipal

Outra mulher, de 64 anos, moradora do bairro Ideal, era assistida pelo Hospital Municipal Eliane Martins, também com exame positivo para a doença. Os familiares da vítima também receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização do sepultamento, informou o governo municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Guima 12 de agosto, 2020 | 10:45
A pessoa antes de opinar deve ter total conhecimento da realidade . Ninguém esta subestimando a Pandemia. Acontece que comparando as mortes do ano passado em relação a este ano por outras causas , penêumonia, tuberculose etc, vemos que caiu muito este ano. Significa que necessáriamente as pessoas não morreram exclusivamente de Coronavirus. Sem dúvida os números tem sido inflacionados.e muito. Triste ver políticos de oposicão usar a Pandemia para se dá bém desviando recursos e terem politizado a Pandemia que é muito séria sem dúvida.
Mariza Dias Horta 12 de agosto, 2020 | 06:32
Estava observando no Face uma situação curiosa 100% dos que negam a pandemia e criticam a divulgação das estatísticas de casos é eleitor do Bolsonaro. Será por que ein?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO