11 de agosto, de 2020 | 19:30
Secretário adjunto de Saúde descarta lockdown em Minas Gerais
Reprodução
Marcelo Cabral afirmou que não há indicativo de lockdown para qualquer região de Minas Gerais

O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, declarou, em entrevista à imprensa no início da semana, que não há previsão de lockdown (bloqueio total) no Estado. Entretanto, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou que as medidas preventivas para impedir a propagação do novo coronavírus devem ser respeitadas dentro das cidades mineiras.
Conforme Marcelo Cabral, não há previsão de lockdown em Minas Gerais. A Secretaria de Saúde e o governo estadual se prepararam desde o começo. Já mencionamos sobre o que fizemos no planejamento e temos tudo isso bem monitorado em relação ao que se refere à pandemia, mas não há indicativo de lockdown para nenhuma região de Minas Gerais”, afirmou o secretário adjunto.
Já o secretário Carlos Eduardo avaliou se com a reabertura econômica em várias cidades do Estado poderia indicar que a pandemia estaria cedendo. O vírus está circulando, já vimos em vários países do mundo novas ondas. Eu entenderia então que, no contexto da transmissão do vírus, no contexto do distanciamento adequado e no contexto da atuação do Estado, nós estamos conseguindo manter essa pandemia estável, mas não que ela esteja cedendo”, afirmou o secretário de Saúde.
Conforme o boletim epidemiológico de Minas Gerais, divulgado nesta terça-feira (11), o Estado registrou, nas últimas 24 horas, 1.476 casos confirmados de covid e 16 óbitos pela doença. O boletim também aponta que, até o momento, foram registrados 156.551 casos confirmados de covid, dos quais, 125.002 conseguiram se recuperar da doença. Já o número total de óbitos chegou a 3.613.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]