Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de agosto, de 2020 | 17:07

Trens de passageiros da Vale voltarão a circular com medidas preventivas

Divulgação
Desde o dia 24 de março que a circulação de trens de passageiros da Vale está suspensa Desde o dia 24 de março que a circulação de trens de passageiros da Vale está suspensa

Os trens de passageiros da Estrada de Ferro Carajás e da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltarão a circular, seguindo os protocolos de saúde determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

A suspensão da circulação dos trens de passageiros da Vale ocorreu no dia 24 de março deste ano. Essa medida teve como objetivo contribuir com as ações de contenção à pandemia.

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Vale informou que a circulação está programada para iniciar pela Estrada de Ferro Carajás, a partir da próxima segunda-feira (17), e o transporte será retomado na Estrada de Ferro Vitória a Minas a partir do dia 1º de setembro. “As datas foram definidas com base nas adequações necessárias em cada operação”, afirmou.

Para contribuir com a proteção de passageiros e empregados, novos procedimentos serão adotados durante a compra de passagens, o embarque e a viagem em ambas as ferrovias. “Entre as mudanças adotadas estão a redução na oferta dos assentos, garantindo o espaçamento adequado entre os passageiros; priorização da venda de bilhetes pela internet (www.vale.com/tremdepassageiros); redução do prazo de compra antecipada da passagem; aferição de temperatura antes do embarque; obrigatoriedade do uso de máscara e intensificação da limpeza de áreas comuns”, detalhou a Vale.
Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário