12 de agosto, de 2020 | 08:00

Atlético enfrenta Corinthians no Mineirão

Bruno Cantini
O volante Allan disse que os jogadores já se acostumaram às mexidas de SampaoliO volante Allan disse que os jogadores já se acostumaram às mexidas de Sampaoli

Depois do bom resultado conseguido na abertura do Campeonato Brasileiro, vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no último domingo (9), o Atlético tem pela frente outro clássico nacional: a disputa contra o Corinthians. A partida válida pela segunda rodada do certame será às 19h15 desta quarta-feira (12), no Mineirão.

O esquema tático e a escalação do time são uma incógnita, pois o técnico Jorge Sampaoli já deixou claro que o Atlético não tem esquema fixo para a temporada. No jogo contra o Flamengo, o argentino escalou três zagueiros e nenhum atacante. Mas a dinâmica mudou ao longo do jogo, quando o Galo passou a contar com dois zagueiros e os atacantes Marrony e Keno foram para campo.

Embora essa sequência de mudanças deixe o torcedor e, principalmente, os adversários confusos, os jogadores afirmam que estão prontos para essas mexidas. "A gente teve período muito bom de treinamento por causa da pandemia, e ele (Sampaoli) treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, a gente teve tempo para treinar isso. Estamos todos preparados para esta mudança, que a gente sabe que é normal", disse o volante Allan.

As mudanças são motivadas pelo adversário, conta Allan. "Todo jogo ele modifica alguma coisa porque muda o adversário. Ele nos passa tudo que vai acontecer. Então, fica fácil. Por mais que você não jogue em sua posição de origem, sabendo o que vai acontecer, fica fácil".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário