Atlético enfrenta Corinthians no Mineirão

Bruno Cantini


O volante Allan disse que os jogadores já se acostumaram às mexidas de Sampaoli

Depois do bom resultado conseguido na abertura do Campeonato Brasileiro, vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no último domingo (9), o Atlético tem pela frente outro clássico nacional: a disputa contra o Corinthians. A partida válida pela segunda rodada do certame será às 19h15 desta quarta-feira (12), no Mineirão.

O esquema tático e a escalação do time são uma incógnita, pois o técnico Jorge Sampaoli já deixou claro que o Atlético não tem esquema fixo para a temporada. No jogo contra o Flamengo, o argentino escalou três zagueiros e nenhum atacante. Mas a dinâmica mudou ao longo do jogo, quando o Galo passou a contar com dois zagueiros e os atacantes Marrony e Keno foram para campo.

Embora essa sequência de mudanças deixe o torcedor e, principalmente, os adversários confusos, os jogadores afirmam que estão prontos para essas mexidas. "A gente teve período muito bom de treinamento por causa da pandemia, e ele (Sampaoli) treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, a gente teve tempo para treinar isso. Estamos todos preparados para esta mudança, que a gente sabe que é normal", disse o volante Allan.

As mudanças são motivadas pelo adversário, conta Allan. "Todo jogo ele modifica alguma coisa porque muda o adversário. Ele nos passa tudo que vai acontecer. Então, fica fácil. Por mais que você não jogue em sua posição de origem, sabendo o que vai acontecer, fica fácil".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO