EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de agosto, de 2020 | 17:00

CBF anuncia ajustes nos testes para covid-19

Gustavo Aleixo
Medida foi anunciada após dois jogos serem adiados por registro de covid-19 em atletasMedida foi anunciada após dois jogos serem adiados por registro de covid-19 em atletas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (10) uma mudança no protocolo de testagem das competições nacionais. A mudança ocorre após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série A, na qual a partida entre São Paulo e Goiás, programada para o último domingo (9), foi adiada um pouco antes do início por conta de casos de covid-19 no elenco do Esmeraldino. Na Série B, o jogo Chapecoense x CSA, que seria na quarta-feira (12), também foi adiado porque jogadores do time alagoano foram diagnosticados com a doença.

Entre as mudanças está o aumento do número de testes realizados pelos participantes da competição. Agora, a testagem “será ampliada. Todos os jogadores dos elencos dos clubes, inscritos na competição correspondente, serão testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida, independente de estarem ou não relacionados para o jogo”.
Além disso, os resultados devem ser enviados à CBF “24h antes da partida pelo clube mandante e até 12h antes da viagem pelo clube visitante, o que permitirá que qualquer equipe proceda a troca de eventuais jogadores com teste positivo”. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário