11 de agosto, de 2020 | 16:20

Lucimar Moura é a convidada para a próxima live da Usipa

Divulgação
Atleta participou dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008)Atleta participou dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008)

Nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, a Usipa promove uma live com a medalhista olímpica Lucimar Moura. A atleta começou a praticar atletismo quando era criança, ainda nas aulas de Educação Física, na escola. O amor pelas corridas curtas a levou a treinar na Usipa, onde foi revelada e se profissionalizou como atleta, conquistando títulos regionais, nacionais e internacionais.

Por 11 anos, Lucimar foi considerada a mulher mais rápida da América do Sul na prova dos 100 metros rasos e participou de dois Jogos Olímpicos: Atenas (2004) e Pequim (2008). Mas a tão sonhada medalha olímpica só veio nove anos após os Jogos de Pequim.

“Participei do revezamento 4 x 100 m juntamente com Rosemar Coelho Neto, Thaissa Presti e Rosangela Santos. Conquistamos o 4º lugar, com o tempo de 43s14, ficando a apenas 0,10 segundos do bronze olímpico, obtido pela Nigéria. Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional retirou o ouro do revezamento da Rússia por causa de doping e nos premiou”, contou Lucimar Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário