11 de agosto, de 2020 | 16:00

Supermercados poderão abrir no sábado e em outros três feriados

Emmanuel Franco/Arquivo
Neste sábado, em todo o Vale do Aço, o segmento alimentício tem autorização para funcionar das 8h às 18h Neste sábado, em todo o Vale do Aço, o segmento alimentício tem autorização para funcionar das 8h às 18h

O próximo sábado (15), feriado de Assunção de Nossa Senhora, terá boa parte do setor alimentício de portas abertas nas três principais cidades do Vale do Aço. Graças a convenções coletivas de trabalho (CCTs) firmadas pelo Sindcomércio com os sindicatos laborais de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, supermercados, casas de carne, açougues, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis têm autorização para usar a mão de obra dos empregados neste sábado e em outros três feriados de 2020. A informação é do Sindcomércio.

As CCTs que autorizam o funcionamento das empresas foram assinadas na tarde desta terça-feira (11). Além do feriado de Assunção de Nossa Senhora, supermercados e o restante do setor também poderão abrir em três segundas-feiras em que ficariam de recesso: 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados).

As mesmas convenções ainda definem que é proibida a utilização da mão de obra dos empregados nos dias 15/11 (Proclamação da República), 25/12 (Natal) e 01/01/2021 (Confraternização Universal).

“Mais dias com o segmento alimentício aberto, conforme definimos nas CCTs, se traduzirá em menos consumidores nas empresas, o que está em consonância com as deliberações de saúde no que diz respeito a se evitar aglomerações. Neste momento em que ainda vivemos os reflexos da pandemia do novo coronavírus (covid-19), ter supermercados e as outras lojas do setor abertas será muito importante para todos”, destaca o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes.

Horário

Neste sábado (15), supermercados e o restante do setor têm autorização para abrir das 8h às 18h em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo. Para que possa abrir as portas, o empresário deverá solicitar Certidão de Regularidade junto ao Sindcomércio, por meio dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490, ou do e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

11 de agosto, 2020 | 18:26

“Qual a diferencia entre casa de carne e acougue?”

Envie seu Comentário