Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de agosto, de 2020 | 09:55

A hora do folclore brasileiro

Atrações da semana no Instituto Usiminas são inspiradas em tradições nacionais

A valorização do folclore brasileiro integra a programação do Instituto Usiminas desta semana, com contação de histórias e atrações interativas. As atrações podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

Divulgação/ACS CCU
Grupo Na Onda da Ginástica fala sobre atividades físicasGrupo Na Onda da Ginástica fala sobre atividades físicas
Nesta terça-feira (11), a partir das 19h, será realizada uma nova edição da live Conversa Conectada.

Os integrantes do projeto Na Onda da Ginástica, de Cubatão (SP), vão falar sobre os trabalhos desenvolvidos e de novas ações diante dos desafios da pandemia. O Na onda da Ginástica promove aulas de ginástica artísticas para meninas de diversas idades.

Com mais de 35 anos dedicados ao público infantil, a arte-educadora Bia Bedran (RJ) vai abrir a programação do Em Casa com o Instituto Usiminas nesta quarta-feira (12), com a atração “Músicas para Brincar e Cantar - História do boi”.

Divulgação/ACS CCU
Flora Manga vai falar de Pedro Malasartes e a Princesa IsabelFlora Manga vai falar de Pedro Malasartes e a Princesa Isabel
Nesta apresentação, Bia convida o público a se divertir com suas músicas, que embalaram infância de crianças de muitas gerações.

No sábado (15), às 16h, será a vez de Raquel Vieira, a Flora Manga, envolver o público durante uma live pelo Instagram do Instituto Usiminas sobre “Pedro Malasartes e o rapto da princesa Isabel”.

O conto faz uma releitura de um dos personagens mais famosos da cultura popular brasileira, em uma aventura no período do Brasil Império.

Divulgação/ACS CCU
O Mulambo Coletivo vai ministrar uma oficina sobre estêncilO Mulambo Coletivo vai ministrar uma oficina sobre estêncil
Esta semana o Em Casa terá ainda a “Oficina de estêncil”, ministrada pelo Mulambo Coletivo (MG). Transmitida pelo Instagram do Instituto Usiminas, a oficina trará um tutorial completo com técnicas básicas para a confecção e aplicação do estêncil em diversas superfícies. O estêncil é um tipo de molde, muito usado para pintura de objetos, tecidos e até paredes.

A programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário