Vacinação contra sarampo está disponível até 31 de agosto

Divulgação


População adulta na faixa etária de 20 a 49 anos deve procurar as Unidades Básicas de Saúde

O município do Timóteo prossegue com a imunização contra o sarampo da população adulta na faixa etária de 20 a 49 anos até o dia 31 de agosto, por determinação do Ministério da Saúde. O alerta do governo municipal é para que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A campanha de imunização dos adultos é realizada de forma indiscriminada, ou seja, mesmo que a pessoa esteja em dia com a vacinação, deve procurar uma unidade de saúde para se imunizar novamente, levando seu cartão de vacina. O município de Timóteo tem uma população estimada nessa faixa etária de aproximadamente 39 mil pessoas, porém, até o momento, foram vacinadas em torno de 2.600 pessoas.

“Como em todo o país, a cobertura está muito baixa, por isso fazemos um apelo às pessoas adultas para que procurem uma das salas de vacina disponibilizadas para regularizar sua situação vacinal e impedir a propagação da doença”, orienta a enfermeira Janeiva Pires, técnica referência do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida. As salas de vacinas estão funcionando nas UBS’s da Sede, Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Moura e Timotinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO