Campanha de vacinação antirrábica animal tem início em Timóteo

Divulgação


Animais serão imunizados até o dia 16 de setembro

O município de Timóteo já iniciou a campanha de vacinação antirrábica animal. Deverão ser imunizados 90% da população estimada, que é de 12 mil cães e 1.200 gatos. A vacina deve ser aplicada em cães e gatos acima de três meses de idade. A equipe do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida irá de casa em casa na área rural para imunizar os bichos de estimação até a data de 16 de setembro, detalhou o governo municipal.

Os agentes de combate às endemias (ACE) solicitam a colaboração dos moradores, mantendo o animal seguro nas imediações da moradia a fim de evitar a contaminação por outras doenças.

É importante observar os deveres dos donos de animais para a guarda responsável: aplicar todas as vacinas necessárias; não deixar bichos de estimação soltos nas ruas; não deixar lixo com restos de comida ao alcance de animais errantes; passear com animais somente na guia; cuidar do bem-estar geral do bichinho fornecendo abrigo do sol, chuva, frio e alimento adequado; levar ao veterinário em caso de doenças.

Vacinação Urbana

A vacinação antirrábica animal na área urbana foi definida para os dias 29 de agosto e 5 de setembro. A lista com os locais de vacinação e os respectivos bairros será divulgada nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO