10 de agosto, de 2020 | 15:12

Sodalício Tio Questor recebe doação de EPI's e novos testes

Divulgação
Ação realizada agora foi uma iniciativa do Rotary Club de Acesita Ação realizada agora foi uma iniciativa do Rotary Club de Acesita

A semana começou com mais uma ação preventiva contra a covid-19 no Sodalício Tio Questor, em Timóteo, com mais uma testagem de internos e servidores que trabalham na instituição, informou a administração municipal. Além disso, a instituição recebe equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Denominado projeto “Corona Zero: Lutando contra o vírus covid-19”, a iniciativa partiu do Rotary Club de Acesita numa parceria com a Prefeitura de Timóteo. Maria Lúcia de Oliveira, presidente da comissão de projetos do Rotary, explicou que procurou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no mês de maio para viabilizar as testagens e a doação de EPI’s. A partir daí foi feito um cadastro que foi aprovado em nível nacional.

Ao todo, 70 pessoas, entre idosos e funcionários do Sodalício Tio Questor, foram testados. O material coletado foi encaminhado para São Paulo com previsão do retorno dos resultados entre cinco e sete dias. Além de Maria Lúcia, estavam na ação de testagem e doação, representando o Rotary, o presidente da entidade, Carlos Afonso de Carvalho e o vice-presidente Jânio Oliveira.

“O público-alvo alcançado pelo projeto é de idosos abrigados em instituições de longa permanência que muitas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade. Em todo o país essa ação do Rotary deve atender a mais de mil entidades”, explicou o presidente do Rotary, lembrando que a iniciativa não tem qualquer custo para o município.

O prefeito Douglas Willkys marcou presença ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, no início dos trabalhos de coleta. Ele lembrou que a ação do Rotary reforça as iniciativas de prevenção adotadas junto ao Sodalício Tio Questor. “Nesse momento difícil pela qual o Estado está passando, toda a ajuda é bem-vinda, principalmente, porque vai dar ainda mais tranquilidade aos profissionais que atuam na instituição”, afirmou o prefeito.
Essa é a quarta testagem realizada no Sodalício nos últimos meses, detalhou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário