Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de agosto, de 2020 | 15:11

Mulher vence a covid-19 no dia do seu aniversário

Divulgação
Aline Ferreira Neves teve alta do hospital no dia em que completou mais um ano de vidaAline Ferreira Neves teve alta do hospital no dia em que completou mais um ano de vida

Aline Ferreira Neves teve um motivo especial para celebrar mais um ano de vida. Isso porque, após nove dias internada para o tratamento da covid-19, ela recebeu o melhor presente que podia: a recuperação da doença. Com direito a "parabéns para você" cantado pela equipe da assistência, ela teve alta no dia de seu aniversário (1).

A beneficiária deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano, no dia 23 de julho. Durante sua permanência na unidade hospitalar, ela ficou sete dias na UTI de Cuidados Especiais para pacientes com Covid-19 e dois dias na enfermaria.

“Comecei a sentir os sintomas na sexta-feira (17/7). Na terça fui ao hospital e fizeram a coleta para a realização do exame. A médica me passou uns remédios e eu fui para casa, com a orientação de que caso houvesse piora nos sintomas, eu retornasse. Na quinta-feira pela manhã já acordei me sentindo muito mal, com falta de ar. Voltei ao HMU, fui submetida a uma tomografia e em seguida já fui internada. Durante minha permanência na UTI fiquei muito ansiosa e meu maior medo era ser entubada, já que meu pulmão, segundo os médicos, estava muito inflamado. Recebi muito apoio de toda equipe, que além de cuidar da minha saúde, me ajudou psicologicamente e em alguns dias o medicamento fez efeito”, relatou a paciente.

“Receber alta no dia do meu aniversário foi o maior presente, foi Deus me dando uma nova oportunidade. A Unimed Vale do Aço esta de parabéns pelo tratamento dado. Muitos acham que essa doença é só uma gripezinha, mas não é. Só quem passa e sente os sintomas como senti, só quem tenta respirar e não consegue sabe o quanto é grave”, contou.

Aline Ferreira é auxiliar de Serviços Gerais, mãe de dois filhos e mora em Coronel Fabriciano. “Nasci de novo. Só tenho que agradecer a toda a equipe que me atendeu com muito carinho e dedicação. Gratidão é a palavra”, concluiu a paciente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário