10 de agosto, de 2020 | 15:10

Lojistas de Ipatinga relatam aumento de vendas com Dia dos Pais e aguardam normalização do horário

Divulgação
Lojas funcionaram em horário especial na semana que antecedeu a data comemorativaLojas funcionaram em horário especial na semana que antecedeu a data comemorativa

Com o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais, muitos lojistas de Ipatinga conseguiram registrar um resultado satisfatório de vendas. Essa flexibilização no horário foi um pedido da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atendido pelo governo municipal. Além do aumento do horário de funcionamento nos dias da semana em que o comércio não essencial pode abrir, foi permitido que os lojistas recebessem os clientes nos últimos dois sábados.

Para o gerente da loja MIB Calçados, Pedro Henrique Coutinho, na semana que antecedeu o Dia dos Pais, as vendas foram surpreendentes e contribuíram para aquecer o comércio. “Cerca de 50% das nossas vendas ocorreram no horário especial. Além disso, muitas pessoas deixaram de ir para clubes e foram celebrar a data na casa dos seus pais, o que contribuiu para a compra de presentes. Desse modo, tivemos boas vendas. Agora a nossa maior expectativa é que se normalize o horário de funcionamento do comércio. Trabalhamos todos os dias pensando quando será possível abrir a loja de segunda-feira a sábado”, ressaltou.

A gerente de vendas da loja Império, Fabiane Ferreira, afirmou que as vendas para o Dia dos Pais superaram as suas expectativas. “Foi muito bom o nosso resultado. Devido à pandemia, ficamos com certo medo, mas as nossas vendas foram até melhores do que prevíamos. O horário especial de funcionamento do comércio nos ajudou bastante. Agora estamos esperando que possamos voltar a funcionar normalmente, já que estamos respeitando todas as medidas preventivas”, informou.

Conforme a gerente da loja B201, Daniela Guerra, na semana que antecedeu o Dia dos Pais, as vendas tiveram um aumento no seu estabelecimento, mesmo não tendo produtos voltados para esse público. “Essa flexibilização do horário contribuiu bastante. Se tivesse aberto todos os dias, teria sido ainda melhor”, afirmou.

A proprietária da loja Villa Lianda, Sônia Siman, também relatou que teve um resultado satisfatório. “O horário especial nos ajudou muito, principalmente nos dois dias antes da data especial (sexta-feira e sábado). Se tivesse aberto na quinta-feira (6), teria sido ainda melhor. Além disso, não houve tumulto dentro da loja. Tivemos mais tempo para atender o nosso cliente”.

Amor Premiado

Os clientes que ainda não cadastraram seus cupons da campanha Amor Premiado têm até terça-feira (11) para participar. Para isso, ele deverá cadastrar seu cupom, obtido após uma compra no comércio de Ipatinga, no site da campanha www.aciapicdl.com.br ou no aplicativo Aciapi CDL APP, gerando em seguida o seu cupom digital. Serão sorteados aos consumidores cadastrados cinco prêmios, em dinheiro, no valor total de R$ 4 mil. E no fim da campanha, todos os cupons cadastrados, desde o primeiro sorteio, concorrerão a uma moto 0km. O sorteio do Dia dos Pais está marcado para o dia 13 de agosto, às 9h. A campanha Amor Premiado conta com a parceria da Aliar e Giganet.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário