Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de agosto, de 2020 | 14:35

Após vitória na estreia, Cruzeiro pega Guarani fora de casa

Gustavo Aleixo
O zagueiro Cacá garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo-SPO zagueiro Cacá garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo-SP

Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no último sábado (8). A vitória foi essencial para o time, que começa a Série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos a menos, por causa da punição dada pela Fifa pela dívida de R$ 5 milhões da Raposa com o Al Wahda, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. O Cruzeiro abriu o placar com Jean; Wellington Tanque empatou para os adversários e Cacá deu a vitória ao time celeste. Agora, o desafio é vencer o segundo jogo, contra o Guarani, fora de casa, para finalmente iniciar a somatória de pontos no Brasileirão. A segunda partida será às 20h30 desta terça-feira (11), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O técnico Enderson Moreira destacou os altos e baixos da partida de estreia, mas também apontou que isso é natural em início de campeonato. “O jogo foi dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição. Acho que a postura da equipe, acima de tudo foi boa. A gente sofreu um gol quando, normalmente, a gente acaba sentindo muito, acaba às vezes não conseguindo reagir, e o poder de reação foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar buscar a vitória”, contou.

Próximo adversário celeste, o Guarani perdeu o jogo de estreia para o CSA, em Alagoas, por 1 a 0. Apesar disso, Enderson Moreira disse que o Guarani é um forte adversário. “Temos 37 rodadas pela frente, precisamos estar focados, vivenciar cada jogo como o mais importante, porque é o mais importante. Vamos pegar mais uma equipe paulista bem treinada, bem montada, acostumada a jogar grandes jogos, a enfrentar grandes equipes. E que a gente possa buscar um grande resultado”, disse o treinador.

Se repetir o time da estreia, Enderson deve levar a campo: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral e Régis; Mauricio, Stênio e Marcelo Moreno.

Reforço

Para a sequência da temporada, o treinador vai poder contar com o zagueiro Manoel e o meia-atacante Caio Rosa. O empréstimo do defensor com o Trabzonspor, da Turquia, chegou ao fim, e agora ele já treina com a equipe. Manuel tem vínculo com o Cruzeiro até junho de 2021.

Caio Rosa é da base celeste, foi utilizado em duas partidas do Campeonato Mineiro, e terá novas chances com a equipe principal na Série B.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário