09 de agosto, de 2020 | 19:13

Atlético vence o Flamengo no Maracanã


O Brasileirão começou com festa para a Massa Atleticana. O Galo mostrou força no teste de fogo que teve logo na rodada de abertura da competição e venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Na próxima rodada, quarta-feira (12/8), o adversário será o Corinthians, às 19h15, no Mineirão.

O gol que deu ao Atlético a importante vitória no Rio de Janeiro foi de Filipe Luís, contra, após cruzamento de Guilherme Arana pela esquerda.

O Atlético teve a primeira chance no escanteio cobrado por Savarino e o goleiro Diego Alves tirou de soco, mas a arbitragem já havia marcado falta do ataque atleticano.

Depois de uma trombada de Igor Rabello e Rafael na entrada da área, o Flamengo teve boa oportunidade com Bruno Henrique, que finalizou na trave, para o alívio da Massa Atleticana.

O Galo levou perigo com Guilherme Arana, que fez a ultrapassagem na grande área pela esquerda, recebeu passe de Marquinhos e cruzou rasteiro para o corte da defesa carioca.

Allan tentou lançamento longo para Marquinhos, mas a bola ficou mais para o zagueiro, que fez a proteção até a chegada de Diego Alves.

Rafael fez boa defesa aos 19 minutos, em arremate de Everton Ribeiro. Aos 23, Guilherme Arana recebeu passe de Nathan e foi travado na hora da finalização. Na sequência do lance, o próprio Arana cruzou pela esquerda na pequena área e Filipe Luís fez gol contra ao tentar o corte: Galo 1 x 0.

O Atlético quase ampliou em rápido contra-ataque, aos 37 minutos. Na jogada, Savarino recebeu ótimo passe de Nathan e ficou livre para finalizar, mas Diego Alves fez grande defesa.

Nos minutos finais da etapa inicial, Allan travou finalização de Gabriel na grande área e o zagueiro Gabriel foi substituído por Jair.

O Galo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Aos dez minutos, Arana acertou bom chute de fora da área e exigiu boa intervenção de Diego Alves.

Dois minutos mais tarde, Nathan saiu cara a cara com o goleiro e mandou a bola para a rede com belo toque de cobertura, mas a arbitragem anulou o gol, assinalando impedimento do camisa 23.

Sampaoli promoveu três mudanças na equipe aos 22 minutos, substituindo Marquinhos por Marrony, Savarino por Bueno e Franco por Hyoran.

Marrony conseguiu bom arremate aos 24 minutos e Diego Alves fez outra boa defesa. Aos 32, Nathan deixou o campo para a entrada de Keno.

Firme na marcação e explorando os contra-ataques, o Galo assegurou importante resultado no Rio de Janeiro para começar o Brasileirão com o pé direito.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 1ª
Data: 09/08/2020
Gol: Filipe Luís (contra) (23' - 1ºT)
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Domènec Torrent.

Atlético
Rafael; Guga, Gabriel (Jair), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Franco (Hyoran), Nathan (Keno), Savarino (Bueno) e Marquinhos (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Gabriel (Atlético); Pedro, Bruno Henrique (Flamengo)

Árbitro: Raphael Claus FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli AB SP
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho AB SP
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá CD RJ
Analista de Campo: Edilson Soares da Silva CBF RJ
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto AB SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Furlan AB SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva AB SP
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção CBF RJ
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário