09 de agosto, de 2020 | 16:41

Ipatinga registra um óbito por covid e Fabriciano, dois

A Secretaria de Saúde de Ipatinga confirmou, neste domingo (9), mais um óbito decorrente de complicações por covid-19. Trata-se de um homem de 70 anos, do bairro Vila Formosa, que estava internado no Hospital Márcio Cunha. O falecimento ocorreu no sábado, mas a comunicação oficial saiu somente nesse domingo, para a imprensa.
 
O HMC informou que forneceu à família as informações quanto a causa da morte e, seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações que deveriam ser seguidas para o sepultamento. Com esse caso sobe para 119 o número de mortes atribuídas à doença no município.

Até esse domingo Ipatinga acumulava 6.251 casos confirmados da covid. Outras 5.794 pessoas se recuperaram.

Já em relação aos leitos hospitalares, conforme o boletim epidemiológico divulgado na tarde de domingo, das 45 vagas de UTI SUS Covid no município, 40 estavam ocupadas (89%). Desses 40 leitos, 23 de pessoas de Ipatinga e 17 de outros municípios.

Já na enfermaria, dos 75 leitos SUS Covid, 49 estavam ocupados (65%), divididos entre 27 pessoas de Ipatinga e 22 de outros municípios.

Duas mortes em Coronel Fabriciano

Também em Coronel Fabriciano foram registrados óbitos nesse domingo. Com mais duas mortes atribuídas à covid-19, o município tele evevado para 38 o número de vidas perdidas para a covid-19.

O boletim divulgado pela prefeitura mostra 2.285 casos confirmados da doença, 1.992 pessoas recuperadas e 15 pessoas internadas no Hospital José Maria Morais.

Timóteo

Também em Timóteo foi confirmado um óbito nesse fim de semana. Com isso o número de mortes atribuidas à covid-19 chega a 55 no município. Os casos confirmados somam 1.113, dos quais, 615 são considerados recuperados.

Veja mais:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Sobrevivente da covid-19 recebeu no sábado filho nascido enquanto estava em coma no HMC
Brasil supera 100 mil vidas perdidas para a Covid-19


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Arnaldo

10 de agosto, 2020 | 12:31

“esses números em Coronel Fabriciano estão muito estranhos, como Timóteo que tem uma população bem menor e estava trancada dentro de casa tem números maiores????”

Envie seu Comentário