09 de agosto, de 2020 | 11:27

Mais música, mais instrumental

Programa de incentivo será lançado terça-feira (11) em Antônio Dias

Valorizar a música instrumental, oferecer acesso ao aprendizado e o contato direto com um instrumento musical e incentivar novos artistas, são pontos que definem os objetivos do Programa Mais Música, que será lançado oficialmente na próxima terça feira (11), às 11h, no gabinete da Prefeitura Municipal de Antônio Dias.

O programa Mais Música oferecerá, ao longo de 12 meses, aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com um professor e maestro qualificado, além de disponibilizar o material didático, instrumentos de sopro e percussão.

Divulgação
Além de teoria musical, os alunos vão aprender a prática de instrumentos como flauta doce, bombardino, clarinete, flauta transversal, flautim, prato, tarol, sax alto, sax tenor, trombone, trompete e tuba.

O projeto visa ainda trabalhar a disciplina, o relacionamento social, o raciocínio lógico e a persistência dos alunos. Após o trabalho que envolve estudo, disciplina e dedicação, os alunos músicos serão apresentados em um Encontro de Bandas de Música, reunindo diversas Corporações Musicais do estado de Minas Gerais e a Banda de Música de Antônio Dias.

As aulas serão ministradas no Centro Cultural Manoel de Barros e na Escola Municipal José Inácio de Miranda, na comunidade de São Joaquim da Bocaina. A proposta é resgatar e consolidar o movimento cultural musical que, por muitos anos, foi uma agradável realidade na cidade. E mais do que músicos, o município ganhará uma tradicional Banda de Música.

O Mais Música - Programa de Incentivo à Música Instrumental é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio cultural da Bemisa e apoio da Prefeitura de Antônio Dias, realizado pela Criativo Produções e Ministério do Turismo.

Márcio Gontijo, diretor de Minério de Ferro da Bemisa, explica que o Programa Mais Música está alinhado com os valores da empresa, que investe na responsabilidade social como compromisso na comunidade onde atua.

Bruno Minafra, gestor cultural do projeto, afirma que o ensino da música desperta no cidadão um gosto a mais pela arte, além de ser um valioso projeto social e cultural para o desenvolvimento do intelecto e a prática artística dos cidadãos de Antônio Dias.

As inscrições dos interessados podem ser feitas no site da prefeitura: https://www.antoniodias.mg.gov.br/. As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário