09 de agosto, de 2020 | 10:02

Canções de Venturini a Ceumar

Artistas brasileiros mostram a sua música e arte no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc continua mostrando boa música, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Neste domingo (9), o cantor, compositor e pianista mineiro Flávio Venturini faz um passeio por sua discografia e os 45 anos de carreira, acompanhado do amigo Renato Savassi (sax, flautas, bandolim e violão).

Anchell Fotografia/Divulgação/ACS SescSP
Flávio Venturini vai mostrar sucessos como Flávio Venturini vai mostrar sucessos como "Espanhola" e "Noites com sol"
Venturini iniciou sua trajetória musical no grupo O Terço, em 1975, passou pelo movimento Clube da Esquina, com Milton Nascimento, que gravou um dos seus maiores sucessos, a música "Nascente". Mais tarde, fundou a banda 14 Bis. Em 1989 abriu uma carreira-solo marcada pelas canções "Espanhola", "Todo Azul do mar", "Noites com sol" e "Linda Juventude", entre outras.

Na terça-feira (11), o cantor Chico Mendes apresenta um show com clássicos do samba nacional e composições autorais, acompanhado dos músicos Gabriel Deodato (violão 7 cordas) e Cleiton Fernando (percussão).

Com 50 anos de carreira, o soteropolitano Chico Mendes iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro, com o Samodesto Trio. No final dos anos 1970 entrou para o grupo Os Cantores de Ébano, que se notabilizou com a música "Leva Eu, Sodade".



Sérgio Caddah/Divulgação/ACS SescSP
Áurea Martins está completando 50 anos de carreira no mundo musicalÁurea Martins está completando 50 anos de carreira no mundo musical
Na quarta-feira (12), a live será com Áurea Martins, acompanhada pelo violão de Lucas Porto, parte das comemorações dos 80 anos da cantora, que trará um repertório de mais de 50 anos de carreira, com canções de Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Moacyr Luz e Cartola.

Áurea é reconhecida por novos cantores da MPB e pelos grandes nomes da música, e continua apresentando seus shows e participando como convidada de projetos de outros artistas, como o grupo Casuarina, as cantoras Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Mônica Salmaso, entre outros.

Nascida Áldima Pereira dos Santos, ela se transformou em Áurea na década de 1960 por iniciativa dos atores Mário Lago e Paulo Gracindo, que a levou para a Rádio Nacional.



André Dip/Divulgação/ACS SescSP
Tim Bernardes vai se apresentar ao estilo voz, violão e pianoTim Bernardes vai se apresentar ao estilo voz, violão e piano
Usando voz, violão e piano, Tim Bernardes se apresentará na quinta-feira (13). Na live, ele passeia pelo repertório de seu disco solo, Recomeçar, e traz algumas canções do seu grupo O Terno, além de composições suas gravadas por outros artistas, como Jards Macalé, Gal Costa e Paulo Miklos.

Tim ainda inclui no repertório algumas versões que marcaram sua carreira. Diretamente de sua sala e com atmosfera entre o caseiro e o ‘home studio’, Tim se reveza entre o piano e os violões, para apresentar as canções e conversar com o público.



Pedro Palhares/Divulgação/ACS SescSP
Péricles Cavancanti vai mostrar canções da peça A Farra da TerraPéricles Cavancanti vai mostrar canções da peça A Farra da Terra
Na sexta-feira (14), a apresentação será de Péricles Cavalcanti, em voz e violão. No repertório, suas músicas mais conhecidas gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu e Tiê, entre outros.

Assim, não faltarão canções como "Quem Nasceu?", "Elegia", "O Velho Lenhador e a Morte" e "Medo de Amar nº3". Ele também vai mostrar canções que fez para a peça A Farra da Terra, do Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, com Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães.



Equipe DN/Divulgação/ACS SescSP
Sucessos como A Grande Família estarão no setlist de Dudu NobreSucessos como A Grande Família estarão no setlist de Dudu Nobre
No sábado (15), Dudu Nobre vai mostrar sambas e sucessos seus e de outros compositores, como "A Grande Família", "No Mexe Mexe, no Bole Bole", "Goiabada Cascão", "Camarão que dorme a Onda leva", "Ô Irene", "Vou botar teu nome na Macumba".

O músico completou 20 anos de carreira em 2019 e lançou, em parceria com outros artistas, a canção "O Mundo Parou", em março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou a afetar o país. A música foi gravada para conscientizar a sociedade sobre a gravidade do Covid-19.




Divulgação/ACS SescSP
Ceumar: música de uma mineira nascida na Serra da MantiqueiraCeumar: música de uma mineira nascida na Serra da Mantiqueira
E domingo (16), a cantora, compositora e instrumentista Ceumar apresenta canções do mais novo álbum, Espiral (Selo Circus), que marca os 20 anos do lançamento do disco Dindinha, produzido por Zeca Baleiro. No repertório, músicas de seus oito álbuns e surpresas para o público.

Nascida na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, Ceumar tem parcerias com a poetisa Alice Ruiz, o músico Chico César, a cantora Tata Fernandes, o instrumentista Lui Coimbra e o violeiro Paulo Freire, e fez turnês pela Holanda ao lado do pianista jazzista Mike del Ferro.

Como compositora, escreveu para a peça teatral do ator Gero Camilo, Canções de Invento, que traz referências a violeiros do nordeste como Xangai e Vital Farias e mistura poesia, teatro e música popular. Tem canções gravadas pelos cantores Rubi e Gonzaga Leal.

AGENDA:
Domingo (9) - Flávio Venturini
Terça-feira (11) - Chico Mendes, com Gabriel Deodato e Cleiton Fernando
Quarta-feira (12) - Áurea Martins, com Lucas Porto
Quinta-feira (13) - Tim Bernardes
Sexta-feira (14) - Péricles Cavalcanti
Sábado (15) - Dudu Nobre
Domingo (16) - Ceumar
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário