Recapeamento da avenida Brasil entra em fase final na segunda-feira

Divulgação


Administração ipatinguense conclui obras de substituição de tubulação que ampliam a capacidade de escoamento de águas pluviais

A administração municipal de Ipatinga informou que concluiu neste sábado (8), após um trabalho que envolveu a abertura de valas profundas e movimentação de manilhas de grande diâmetro, as obras de aperfeiçoamento da drenagem pluvial na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, entre a rua Berilo e a avenida Altina Gonçalves. Os procedimentos, que abrangeram um trecho de quase 250 metros e, desse modo, retardaram por alguns dias a conclusão da pavimentação da via, têm objetivo de solucionar um problema histórico de alagamento no local. Agora, será executado o recapeamento da pista no trecho, com início anunciado para a próxima segunda-feira (10).

Além do novo manilhamento instalado, as bocas de lobo foram duplicadas na área. Conforme o governo, caso não haja nenhum imprevisto, a expectativa é de que a renovação do asfalto seja concluída ainda na próxima semana.
Em relação à rede antes existente, comerciantes e moradores relatam que, por falta de vazão, há 30 anos a água entrava nos estabelecimentos e residências nas proximidades, a cada chuva mais forte. A antiga tubulação, de 800 milímetros, foi substituída por outra de 1.200 mm. Em função desse problema antigo, além da avenida os alagamentos aconteciam nas ruas adjacentes - Esmeralda, Berilo e Caetés.

“Foi uma obra delicada, onde encontramos diversas interferências, como a presença de tubos para fornecimento de gás veicular, e por isso acabou durando mais que o esperado. Agora é a vez do asfalto, com a completa liberação para o tráfego regular de veículos”, lembrou o prefeito, Nardyello Rocha.

Os recursos para execução das obras de drenagem e pavimentação são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para viabilização do programa municipal “Nova Ipatinga”, que continua avançando em diversas frentes por toda a cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

José Carlos Viana 09 de agosto, 2020 | 17:29
E o bairro do Horto, heim.....
Quando será recapeado....?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO