09 de agosto, de 2020 | 08:00

Atlético encara o Flamengo na estreia do Brasileirão

Bruno Cantini
O zagueiro Réver e o goleiro Rafael destacaram a importância do jogo contra o atual campeãoO zagueiro Réver e o goleiro Rafael destacaram a importância do jogo contra o atual campeão

O campeão do Campeonato Brasileiro recebe o Atlético às 16h deste domingo (9), no Maracanã, pela rodada de estreia da edição 2020 do certame. Com elenco recheado de estrelas, comandado agora pelo catalão Domènec Torrent (após saída de Jorge Jesus para o Benfica) e forte candidato a mais um título, o Flamengo tem como primeiro desafio um dos clubes cotados pela imprensa como possível forte adversário na conquista do Brasileiro, o reforçado Atlético do argentino Jorge Sampaoli.

O Atlético que vai entrar em campo neste domingo é muito diferente do time que iniciou o Campeonato Mineiro em 2020. Rafael Dudamel chegou no começo do ano com alguns reforços, como o venezuelano Savarino, mas as grandes mudanças no elenco ocorreram com a chegada de Sampaoli (em março), que exigiu uma série de reforços da diretoria alvinegra.

Ao todo, 15 atletas desembarcaram em Belo Horizonte desde janeiro, são eles: os laterais-direito Maílton (vindo do Mirassol) e Mariano (Galatasaray); os volantes Allan (Liverpool) e Léo Sena (Goiás); os meias Hyoran (Palmeiras), Dylan Borrero (Independiente Santa Fe), Alan Franco (Independiente del Valle) e Savarino (Real Salt Lake); o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Sevilla); os atacantes Diego Tardelli (que se machucou e só está à disposição em 2021), Keno (Pyramids) e Marrony (Vasco); o goleiro Rafael (ex-Cruzeiro); os zagueiros Bueno (Kashima Antlers) e Junior Alonso (Lille).

O clássico Flamengo x Atlético, assim como todas as outras partidas do Brasileirão, ocorrerá com os portões fechados e com os clubes tendo que seguir um rígido protocolo sanitário, devido à pandemia da covid-19. Para o zagueiro e capitão Réver, um dos poucos rostos já conhecido ainda no time titular, o duelo contra o atual campeão brasileiro é muito importante para a sequência do campeonato. “Tem tudo para ser grande jogo. Infelizmente de portões fechados. Mas sabemos da importância deste momento, e só de ter o futebol é algo fantástico. Duelo muito grande no domingo, e espero voltar do Rio com os três pontos”, disse o defensor.

Quem também reconhece a grandeza do jogo é o atual goleiro titular, Rafael. “Nós sabemos que temos 38 rodadas e todas são importantes, terão a mesma dificuldade. Mais do que focar em um ou outro rival, é importante começar bem. Você largar na frente em um campeonato tão difícil tem uma importância muito grande. Respeitamos muito o Flamengo, sabemos que vai ser um grande jogo, mas vamos fazer o nosso melhor como equipe-disse o goleiro”.

Sobre o time que entra em campo, Sampaoli já afirmou que não pretende usar um esquema fixo. Portanto, levando em conta os últimos jogos, o argentino pode escalar Rafael; Gabriel, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Jair (Allan Franco); Savarino, Keno e Marrony.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário