07 de agosto, de 2020 | 16:30

Você já nasceu de novo?

Rêgi Santos *

Você deve estar pensando... que pergunta estranha. Se eu nasci de novo? Claro que um dia, todos vocês que estão lendo essas palavras, nasceram. Tiveram pai e mãe que os conceberam e sem dúvida nasceram de parto cesáreo ou normal, em casa ou muito provavelmente em um hospital.

Mas, não é sobre seu nascimento físico que quero falar aqui, pois sobre ele você não pôde exercer nenhuma influência. Ninguém escolheu em que família nascer, quem seriam seus pais ou onde nasceriam, no entanto o tipo de nascimento que quero relatar é sobre o novo nascimento, o nascimento espiritual. Ele sem dúvida mudará o rumo da sua vida e também definirá seu destino após sua morte.

Uma coisa é fato, você pode duvidar de tudo o que ler aqui isso é um direito seu, mas, contra fatos não há argumentos, e não importa no que ou em quem você acredite, esse dia chegará para todos, inclusive você.
Porque a bíblia diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23. E diz também “que todos pecaram e separados estão da glória de Deus”. Romanos 3:23. Então você que vive aqui nesta terra, já nasceu em pecado e a consequência dele é a morte.

Mas Deus, em sua infinita misericórdia, nos enviou Jesus para morrer por nós na cruz, para que a dívida do pecado que nós nunca teríamos condições de pagar, fosse paga por Ele.

E agora todos que se arrependem dos seus pecados e creem Nele de todo coração, serão salvos, e então poderão passar a eternidade com Ele no céu. Sim no céu.

Mas você precisa fazer algo a respeito. Precisa fazer uma escolha, pois onde passará a eternidade só depende de você e da escolha que você fizer.

Deus te deu livre arbítrio. Ele não te obriga a escolhê-lo ou a caminhar com Ele, você é totalmente livre, mas saiba que qualquer escolha que fizer terá consequências, e elas começam aqui enquanto você ainda está vivo. Jesus disse no Evangelho de João 3:3. “Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Todos nós somos formados por espírito, alma e corpo. (1ª Tessalonicenses 5:23). O novo nascimento é o nascimento do seu espírito.

Você precisa reconhecer que é pecador e que somente Jesus pode te perdoar te salvar e que somente através Dele e de mais ninguém você pode ir para o céu.

Em Romanos 10:9 diz: “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.”. Esse é o novo nascimento e é só disso que você precisa.

Não precisa falar com ninguém, nem pedir ajuda, autorização e nem que alguém ore por ou com você. Você só precisa confessar com sua boca e crê de todo coração. Sei que ao ler essas palavras há um queimar em seu interior. É o Espírito Santo te convencendo do pecado, da justiça e do juízo.

Pare onde está e com sua boca O confesse como Senhor e Salvador da sua vida e creia com seu coração por completo que Jesus ressuscitou dentre os mortos e pronto: você está salvo!

Sim, salvo e não duvide, você não precisa de ninguém para orar por você ou confirmar, somente creia na Palavra de Deus que é o próprio Deus falando com você, e agora você já é salvo e acabou de passar pelo novo nascimento. Alegre se você agora faz parte da família de Deus.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17. A partir de agora você estará começando uma nova vida, seus pecados foram cancelados e você iniciará um novo caminhar com Ele.

* Casada, mãe de duas filhas, cristã, fonoaudióloga há 12 anos e também escritora, forma que uso para levar até as pessoas meu propósito, que é fazer com que Cristo seja conhecido por meio do que falo e também do que escrevo, sejam eles textos, crônicas, ebooks e etc
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Ventin

06 de setembro, 2022 | 11:30

“Parabéns pelo texo Rêgi,
É necessário nascer de novo, porque Deus não é Deus de mortos (espiritualmente) mas sim de vivos (Mateus 22:32 e João 3 3-4-5-6-7-8) e todos nós quando cometemos o 1º pecado, morremos espiritualmente.
Para nascer de novo é necessário:
Marcos 1:15 (as duas demandas para nascermos de novo espiritualmente, e sermos selados com o Espírito Santo, somente assim teremos vida eterna)
1ª demanda: ARREPENDEI-VOS (não dos pecados, mas sim mudarmos os nossos pensamentos em relação a nós mesmos, deixar de crer que podemos nos apresentar bem DIANTE DE DEUS, mas sim que reconheçamos que somos moralmente corrompidos, possuímos uma natureza humana pecaminosa, temos a incapacidade de não pecar, e sem Cristo estamos condenados ao inferno, se não nos arrependermos, também não iremos crer que Cristo nos salvou, salvou de que?? já que não nos reconhecemos como transgressores e corrompidos)
2ª demanda: CRER NO EVANGELHO (as boas notícias, o anúncio de salvação -1 Coríntios 15 3:4)
Que Cristo morreu POR NOSSOS PECADOS conforme as Escrituras, que foi sepultado, e que ressuscitou ao 3º dia conforme as Escrituras.
Cristo veio ao mundo pagar a sentença de morte (a alma que pecar essa morrerá - Ezequiel 18:4) no nosso lugar, nos deixando isentos da condenação (morte eterna da alma) Cristo morreu por TODOS os pecados que nossas almas cometerão até morrer.
Cristo é o caminho (somente ele nos leva ao Pai) a verdade (somente ele nos salva) e a vida (somente ele nos dá vida eterna).
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6)
Deus ilumine e abençoe a todos.
Maranathá!”

Renato

19 de agosto, 2020 | 15:52

“Top demais! Mensagem clara, profunda e objetiva. ???”

Délio Barroso de Souza

08 de agosto, 2020 | 14:53

“Seu talento como escritora já era notável! O texto tá muito bem escrito e a palavra é abençoada!”

José Cordeiro Neves

08 de agosto, 2020 | 11:58

“?Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!? Isaías 52.7
Deus a abençoe!”

Claudia Rocha

08 de agosto, 2020 | 09:52

“Que Deus continue usando sua vida ,Para falar do amor Dele. Principalmente nestes tempos que estamos vivendo .Sabias palavras.??”

Eduardo

08 de agosto, 2020 | 09:09

“Maravilha esta mensagem...
Estou a tanto tempo no evangelho, e não tenho propagado esse Deus Salvador, ela aproveita o espaço para isso, ótimo exemplo!
Foi ótimo pra mim...”

Leila

08 de agosto, 2020 | 08:14

“Excelente ! ???”

Sirleyva Nascimento Costa Braz

07 de agosto, 2020 | 20:16

“Como sempre, um texto maravilhoso, que Deus continue te usando. ??”

Valdirene Candido Rodrigues Arantes

07 de agosto, 2020 | 19:49

“Glória a Deus!! Palavra maravilhosa! Nos dias que estamos vivendo precisamos muito dessas palavras!! Parabéns Regi!!”

Leste Minas Energia Solar

07 de agosto, 2020 | 18:13

“Ótimo ter Boas Novas em tempos de tantas aflições.”

Flávio

07 de agosto, 2020 | 18:08

“Muito bom”

Rodrigo Oliveira

07 de agosto, 2020 | 17:08

“Sensacional !!
Obrigado por compartilhar essa mensagem do Evangelho conosco !!”

Envie seu Comentário