07 de agosto, de 2020 | 15:05

Confira os cursos técnicos mais procurados na pandemia

Modalidade de ensino possibilita uma inclusão mais rápida no mercado de trabalho

Divulgação
Muitos dos cursos de capacitação oferecidos por diversas instituições têm curta duração e contam com apoio de videoaulas e material didático digitalMuitos dos cursos de capacitação oferecidos por diversas instituições têm curta duração e contam com apoio de videoaulas e material didático digital

Durante os meses de isolamento social, houve um aumento na busca por cursos técnicos profissionalizantes no país na modalidade a distância. Dentre eles, destacaram-se as formações na área de finanças e empreendedorismo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por exemplo, registrou mais de 1 milhão de matrículas em cursos técnicos durante a pandemia. “Ao todo, lançamos 23 cursos gratuitos. Nossa meta era de 100 mil matrículas, mas atingimos mais de 1 milhão", afirma Felipe Morgado, gerente executivo de Educação Profissional do Senai Nacional.

Muitos dos cursos de capacitação oferecidos por diversas instituições têm curta duração e contam com apoio de videoaulas e material didático digital. Também é possível adquirir certificado de conclusão, após fazer uma avaliação de conhecimentos.

Além de capacitar para o domínio prático, o curso técnico possibilita uma inclusão mais rápida no mercado de trabalho, uma vez que possui duração menor em comparação à graduação, por exemplo.

Veja, a seguir, a lista com 10 cursos técnicos mais procurados durante a pandemia:

1º - Segurança do Trabalho
2º - Finanças pessoais
3º - Tecnologia da Informação e Comunicação
4º - Noções Básicas de Mecânica Automotiva
5º - Desvendando a Indústria 4.0
6º - Fundamentos de Logística
7º - Lógica de Programação
8º - Educação ambiental
9º - Metrologia
10º - Empreendedorismo

Valorização

Em um mercado cada vez mais concorrido, muitas empresas buscam os profissionais com qualificações técnicas, que continuam sendo aliadas do profissional. Esta é uma maneira prática e rápida de adquirir conhecimento em áreas específicas.

O domínio sobre as novas tecnologias, principalmente, é uma demanda cada vez mais comum, pois estão presentes nas mais diversas áreas como mecânica, produção industrial, mecatrônica e ferramentas de gestão.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário