07 de agosto, de 2020 | 14:40

Morre a ex-prefeita de Marliéria, Maria Inês de Castro

Arquivo DA
Maria Inês de Castro Mendes tinha 64 anosMaria Inês de Castro Mendes tinha 64 anos

A ex-vereadora e ex-prefeita de Marliéria, Maria Inês de Castro Mendes, de 64 anos, morreu nessa sexta-feira (7). Ela estava internada no hospital Márcio Cunha e morreu pela manhã, por falência múltipla dos órgãos. Desde 2019 Maria Inês lutava contra um mieloma múltiplo (câncer de um tipo de célula da medula óssea - plasmócitos - responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias).

Maria Inês, que era do antigo PMDB, foi prefeita de Marliéria por dois mandatos, de 1997 a 2000 e 2001 a 2004. Antes disso, foi vereadora no mandato de 1993 a 1996.

Conforme familiares informaram ao Diário do Aço, o sepultamento foi realizado às 17h no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo, cidade onde atualmente ela residia. Por causa das medidas sanitárias preventivas, o velório teve horário reduzido, em apenas uma hora.

Luto de três dias

O prefeito de Marliéria, Geraldo Magela Borges de Castro, o Lalado, assinou o decreto 283, que estabelece luto oficial de três dias, pela passagem da ex-prefeita Maria Inês de Castro Mendes, "considerando o trabalho dedicado à comunidade marlierense no decorrer de sua vida como cidadã e como prefeita, e o consternamento geral da comunidade e o sentimento de solidariedade que emerge pela perda de uma respeitável cidadã que contribuiu para o bem-estar da coletividade".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcineli

08 de agosto, 2020 | 18:09

“Tive oportunidade de ombrear esforços com ela, no sentindo de buscar melhorar a Segurança Pública em Marliéria, e ela nunca mediu esforços no apoio inconteste ä Polícia Militar. Fará falta á comunidade. Mas, Deus sabe o que faz. Só Ele para consolar a todos , neste momento de dor.”

Marlierense

07 de agosto, 2020 | 20:06

“Foi uma Excelente Prefeita de nossa cidade.
Pessoa muito simples,sabia ajudar os outros.”

Liliane Luiza de Melo

07 de agosto, 2020 | 19:41

“Meu pêsames a toda a família e amigos. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a Maria Inês uma guerreira e alegre sempre que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre. Descanse em paz nossa amiga Maria Inês.”

Envie seu Comentário