EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de agosto, de 2020 | 08:00

Cruzeiro estreia hoje na Série B do Brasileirão

Bruno Haddad
Raposa vai enfrentar o Botafogo-SP no Mineirão, às 19h de hojeRaposa vai enfrentar o Botafogo-SP no Mineirão, às 19h de hoje

Oito meses depois do rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a saga para retornar à elite do futebol nacional começa hoje. Na rodada de estreia, a Raposa encara o Botafogo-SP no Mineirão, às 19h deste sábado (8).

Além de disputar pela primeira vez o campeonato, o que já significa se adaptar a outro tipo de jogo e fazer viagens mais longas (pela localização de vários adversários), o Cruzeiro terá a dificuldade adicional de iniciar a disputa com seis pontos a menos. A punição da Fifa foi aplicada pelo não pagamento de dívida de 850 mil euros (cerca de R$ 5 milhões) ao Al Wahda-EAU pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson, em meados de 2016.

O técnico Enderson Moreira já disse que a torcida precisa ter calma no início da Série B, já que o Cruzeiro deverá permanecer na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas por causa dessa pontuação negativada.

Além dessas questões, o fato de o Cruzeiro não ter ido bem no Campeonato Mineiro (não conseguiu se classificar às semifinais) também deixa a torcida com um pé atrás para o início do Brasileirão. Apesar dos pesares, Enderson Moreira afirma que o elenco está pronto para a saga de 2020. “Estamos preparados para iniciar a Série B, sabemos das dificuldades, sabemos o que temos pela frente”, disse o treinador.

Dos jogadores que disputaram a decepcionante temporada anterior, sobraram o goleiro Fábio, os volantes Ariel Cabral e Henrique (que voltou de empréstimo do Fluminense) e o zagueiro Léo. Um dos principais reforços para a Série B foi a contratação do atacante Marcelo Moreno, que tem um histórico vitorioso pela Raposa.

Se repetir o time titular que iniciou o Campeonato Mineiro pós-paralisação pela pandemia, Enderson Moreira deve levar a campo Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jean (Jadsom); Maurício, Régis e Stênio; Thiago (Marcelo Moreno).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário