07 de agosto, de 2020 | 14:00

Ipatinga executa simultaneamente 29 novos muros de arrimo em áreas de risco

Divulgação
Obras fazem parte do programa ''Nova Ipatinga''Obras fazem parte do programa ''Nova Ipatinga''

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga, 29 muros de arrimo, em dez bairros da cidade, estão sendo executados neste momento dentro do programa “Nova Ipatinga”. Além destas frentes de obras em andamento, outras 15 barreiras de contenção em áreas de risco já foram terminadas e entregues à sociedade. A programação total dos locais a serem atendidos envolve a construção de mais de uma centena de muros.

Como ressalta o prefeito Nardyello Rocha, todas as intervenções são demandas antigas e significam “devolver o sono a muitos residentes que viviam em constante insegurança, sobretudo nos períodos chuvosos, com ameaça às suas famílias e suas casas”.

Além dos muros em execução, 15 já foram concluídos. As obras foram realizadas em cinco bairros diferentes: no Bom Jardim, Canaã, Vila Celeste, Iguaçu e Bethânia. Nesses pontos, os moradores já têm mais tranquilidade para passarem pelo próximo período chuvoso.

Pacote de obras

As obras de contenção são bancadas com recursos captados junto ao Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, da Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de dezenas de muros de arrimo em áreas de risco contempla 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas e, ainda, a construção de três Unidades Básicas de Saúde (uma delas já concluída e duas outras próximas de serem entregues).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário