Origami, música e dança de salão

Instituto Usiminas celebra Dia dos Pais com Circuito Comunidade e oficina

Nesse domingo (9), o Dia dos Pais será celebrado pelo Instituto Usiminas com uma nova rodada do “Circuito Comunidade”, ao som de um concerto instrumental de rock’n’roll.

A dupla Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado) vai encantar os moradores dos bairros Iguaçu e Cidade Nobre, a bordo do mini trio elétrico, entre 8h30 às 12h30.

O “Circuito Comunidade” integra o Programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A ação também faz parte do programa Solidariedade Contagia.

Divulgação/ACS CCU


Yoshiko Honda ensina a fazer um quadro composto de passarinhos de origami
As outras três rodadas do “Circuito” serão de Show Instrumental de Choro, com os músicos Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim, apresentando obras de famosos compositores brasileiros. Os shows do “Circuito Comunidade” podem ser acompanhados pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

Presente para os pais
A programação do “Em Casa com o Instituto Usiminas” apresenta também um vídeo nas redes sociais do Instituto, nessa sexta-feira (7), com uma oficina que vai ensinar a fazer um presente para os pais.

Na oficina on-line de Origami e Kirigami, a professora Yoshiko Honda, do Centro Cultural Internacional Tikufukai, mostra como confeccionar um quadro composto de passarinhos de origami utilizando materiais recicláveis e itens de papelaria.

Live de Dança
Na segunda-feira (10), às 19h, o Instagram do Instituto Usiminas vai transmitir mais uma Live de Dança de Salão com o professor Jorge Soares. Sucesso de público durante a transmissão ao vivo de cerca de 40 minutos, a cada semana, Jorge ensina passos de um ritmo diferente, em que é possível também dançar sozinho. Acompanhe a transmissão pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO