06 de agosto, de 2020 | 17:15

Ipatinga abre licitação para construção do bloco cirúrgico do Hospital Municipal

Divulgação
Unidade no HMEM terá capacidade para realização de 20 cirurgias eletivas e de urgência a cada dia Unidade no HMEM terá capacidade para realização de 20 cirurgias eletivas e de urgência a cada dia

A administração de Ipatinga publicou nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do município, o edital de licitação para a contratação de empresa que deverá ser responsável pela execução do bloco cirúrgico do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre.

Conforme o projeto, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, com área total de 518,14 metros quadrados, terá quatro salas, sendo três para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções. Nada menos que 20 cirurgias eletivas e de urgência poderão ser realizadas diariamente. O resultado do processo está previsto para o próximo dia 9 de setembro, destacou o governo.

Foi projetada também no Centro Cirúrgico uma ala para recuperação anestésica com seis leitos, além de entrada separada para pacientes egressos das cirurgias, vestiários para funcionários e pessoas atendidas.

O Centro Cirúrgico terá, ainda, entre outras instalações, uma rouparia, farmácia satélite, salas de material de esterilização, de coordenação, de estar para funcionários, de marcação de cirurgias, de guarda de equipamentos, copa, utilidades, roupa suja, admissão e espera.

Investimentos e economia

“Com a materialização desta obra, estamos realizando mais um sonho antigo, acalentado há várias décadas. Estamos falando de um investimento de quase R$ 3 milhões na parte estrutural, sem contar os equipamentos, com custo avaliado em quase R$ 2,5 milhões e cujas aquisições já foram realizadas. Vai ser o fim da longa espera que muitos de nossos moradores têm por uma cirurgia. Além disso, estamos fazendo economia significativa para os cofres públicos e nos libertando de uma situação que, de certo modo, era até vergonhosa, uma vez que, na ausência de um atendimento próprio, Ipatinga acaba dependendo da compra de procedimentos realizados em cidades muitas vezes menores que um bairro nosso”, mencionou o prefeito Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Gervasio

07 de agosto, 2020 | 12:54

“Parabéns prefeito e equipe. Não me emporto Se está próximo as eleições, o que manda é a realização da obra.”

Neneco

06 de agosto, 2020 | 21:09

“Muita obra em véspera de eleição. Muitas delas iniciadas e paralisadas. Agora reiniciadas pra chamar atenção. Mas temos que ter em mente Srs. eleitores, que a máquina prefeitura não é constituída somente do que os olhos vêem mas de vários órgãos que tem que funcionar em conjunto.”

Envie seu Comentário