06 de agosto, de 2020 | 16:00

Série B começa nesta sexta-feira

Divulgação CBF
A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19

Começa nesta sexta-feira (7) a Série B do Campeonato Brasileiro 2020. A data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada.

Já na primeira rodada, por exemplo, dois campeões da Copa do Nordeste se enfrentam. No sábado (8), o Vitória recebe o Sampaio Corrêa no Barradão, às 19h. Na mesma hora, o Cruzeiro fará a primeira partida de sua história na Série B. A Raposa enfrenta o Botafogo-SP no Mineirão.

A bola rola para a abertura da Série B nesta sexta-feira, com duas partidas. Cuiabá encara o Brasil de Pelotas às 19h15 na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Pouco depois, às 21h30, o Confiança recebe o Paraná no Batistão, em Aracaju. São sete jogos no sábado e a rodada se completa com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, na manhã de domingo.

A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene, as partidas seguem na ordem estabelecida em conselho técnico, em fevereiro deste ano. Houve mudanças no calendário e as datas base se estendem até janeiro de 2021.

Os recém-chegados

A cada ano, oito times novos chegam para a disputa da Série B. Nem todos, no entanto, com a mesma animação. Quatro deles vieram da Série C e tentam agarrar a oportunidade em uma divisão mais alta do futebol nacional: Náutico, Sampaio Corrêa, Confiança e Juventude conquistaram e festejaram a vaga no ano passado.

Para outros quatro, no entanto, a participação na Série B é resultado de uma campanha decepcionante em 2019: Avaí, Chapecoense, Cruzeiro e CSA terminaram a temporada passada na zona de rebaixamento da Série A. Essas foram as primeiras quedas da história de Chapecoense e Cruzeiro. As quatro equipes que caíram deram vaga a Red Bull Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO, que conseguiram o acesso no ano passado.

Em 2020, os olhos estão voltados para o Cruzeiro, e não é para menos. Afinal de contas, a Raposa disputará a Série B pela primeira vez em sua quase centenária história. O clube celeste é um dos dois times da Série B que já conquistaram a Série A do Brasileirão. Além do Cruzeiro, o Guarani é o outro campeão brasileiro que luta por uma vaga na elite.

A competição ainda reúne outros times de tradição, como América, CRB, Figueirense, Juventude, Paraná, Ponte Preta e Vitória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário