06 de agosto, de 2020 | 13:56

Após 106 anos, Pernambucano tem time do interior como campeão: Salgueiro

Divulgação Salgueiro
Equipe bateu o Santa Cruz nos pênaltis, na final do EstadualEquipe bateu o Santa Cruz nos pênaltis, na final do Estadual

O Campeonato Pernambucano tem um campeão inédito. O Salgueiro, fundado em 1972 e refundado em 2005, venceu o Santa Cruz nos pênaltis (4 a 3) na noite de quarta-feira (5) e conquistou sua primeira taça na história. No tempo normal, em jogo no estádio Arrudão, empate de 0 a 0 – no jogo de ida, em Salgueiro, no fim de semana, as equipes haviam também empatado, porém de 1 a 1. Além disso, o “Carcará do Sertão” quebra um tabu histórico: nunca um time do interior havia levantado a taça.

Tabu centenário

Em 106 edições do Pernambucano, apenas times de Recife (sete no total) haviam conquistado o troféu: Sport (42), Santa Cruz (29), Náutico (22), América (6), Torre (3), Tramways (2) e Flamengo do Recife (1). Com isso, o “Carcará do Sertão” quebra o tabu e torna-se o primeiro clube interiorano a soltar o grito de campeão.

Igualmente, outro tabu foi quebrado: nos últimos 76 anos, desde 1944, nenhum time fora Náutico, Santa Cruz e Sport havia sido campeão. O último a ganhar a taça local fora do Trio de Ferro da capital havia sido o América, hoje na segunda divisão do campeonato. Com isso, o clube sertanejo faz história e escreve o seu nome no livro de campeões do futebol pernambucano e entra também para a história do futebol brasileiro.

Calendário cheio em 2021

A conquista do Estadual trouxe ao “Carcará do Sertão” um calendário recheado de jogos e cotas em 2021. Por ter conquistado o título, se classificou à Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do ano seguinte.

Os campeões

O time, que é treinado por Daniel Neri, teve a seguinte formação no jogo da conquista histórica: César Tanaka; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato Henrique (Raimundinho); Tarcísio (Muller Fernandes), Thomas Anderson (Alison Araçoiaba) e Ciel.

Muller Fernandes, responsável pela última cobrança e que deu o título ao Salgueiro, foi o vice-artilheiro do Pernambucano, com 5 gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário