Retomada de obras de saneamento no bairro Horto é fiscalizada

Divulgação


As intervenções para viabilizar a nova rede de esgotamento sanitário representam um investimento de quase R$ 2 milhões

Acompanhado de técnicos da administração municipal, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, visitou nesta quarta-feira (5) o canteiro de obras da nova rede de esgotamento sanitário em construção no bairro Horto. Interrompidos por um rápido período para que o projeto passasse por algumas adequações específicas visando melhor execução, os trabalhos foram retomados na última segunda-feira (3), comunicou o governo ipatinguense.

O projeto inicial, elaborado pela Copasa, passou por uma reestruturação em conjunto com técnicos da prefeitura. Há anos os moradores e comerciantes do bairro Horto são assolados por um problema crônico causado pelo lançamento do esgoto junto à rede de escoamento pluvial. O número elevado de construções verticais no bairro ampliou ainda mais os problemas sanitários na comunidade.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra. Já temos concluídos 80% do projeto civil da estação elevatória responsável por bombear o esgoto para a Estação de Tratamento no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, entre as ruas Jequitibá e Palmeiras, um dos principais equipamentos estruturais, além da nova rede nas ruas Palmeiras, Eucaliptos e trecho da avenida Castelo Branco. Lembrando que isso é apenas uma parte de um projeto audacioso que vai atender ainda as ruas Jacarandá, Jequitibá, Ficus, Cedro e Caviúna”, disse o prefeito.

As intervenções para viabilizar a nova rede de esgotamento sanitário representam um investimento de quase R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos da Fundação Renova, como compensação por danos provocados pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana, em novembro de 2015, em cidades da bacia hidrográfica do Rio Doce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO