Usipa anuncia aprovação do Projeto Judocas de Aço

Yngrid Bragança


Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço

A Usipa, por meio de Setor de Projetos, anuncia a aprovação de mais uma iniciativa: o Projeto Judocas de Aço. O objetivo é formar atletas na modalidade esportiva, fornecendo aprendizagem motora geral aliada ao desenvolvimento técnico. Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço, com faixa etária entre 8 e 13 anos, destacou a Usipa.

O coordenador de projetos, Josias Alves, explica que, mesmo com o clube fechado em função da pandemia, o setor deu encaminhamento às demandas para a criação de novos projetos. “Assim que tivermos autorização dos órgãos competentes para retomarmos nossas atividades, a Usipa terá uma série de novos projetos aprovados, com verba captada, aptos a iniciar e realizar as seletivas de atletas. O Projeto Judocas de aço é apenas um deles”, afirma Josias.

Detalhes

O Judocas de Aço será um projeto inédito na Usipa, por meio do qual a equipe técnica vai viabilizar a formação de atletas para o judô por meio da prática e dos valores da filosofia da arte marcial, contribuindo com a formação humana dos beneficiários.

“Para este projeto, serão realizadas duas semanas de testes. Os pais devem ficar atentos às redes sociais da Usipa para saber qual será a data de realização destes testes”, alerta o coordenador.

O Projeto Judocas de Aço foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e será financiado por meio da Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Mineradora BEMISA e da Nippon Steel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO