05 de agosto, de 2020 | 14:35

Campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho alertam sobre a violência contra a mulher

Divulgação
O objetivo é chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e da violência contra a mulherO objetivo é chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e da violência contra a mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Coronel Fabriciano, em parceria com a Secretaria de Governança de Assistência Social, promove neste mês a campanha “Agosto Lilás” e lança seu apoio à Campanha Sinal Vermelho, da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). O objetivo é chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e da violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque Creas 3846-7731.

Para promover conscientização e debater a questão, o Conselho dos Direitos da Mulher e a Secretaria de Assistência Social vão envolver a sociedade por meio das mídias sociais e ocupar as ruas com ações planejadas, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia da covid-19. “Nós entendemos que é hora de ligar o Sinal Vermelho. Adotamos esta Campanha Nacional para dizer um ‘basta’ à violência contra a mulher. Não se pode mais tolerar tantas agressões e abusos, temos leis duras, mas precisamos empoderar as mulheres para que elas rompam o silêncio e o ciclo da violência”, afirma Letícia Godinho, secretária de Governança de Assistência Social.

Você não está sozinha

Neste período atípico provocado pela pandemia, uma contradição incomoda os especialistas: estar em casa nem sempre é estar em segurança. A assistência social tem transmitindo uma mensagem de apoio e incentivo: Você não esta sozinha! Rompa o silêncio!

Rachel Borges, presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres de Coronel Fabriciano destaca que “a violência contra a mulher é uma triste realidade, constituindo-se grave violação aos direitos humanos, sendo que o amparo às vítimas deve ser integral e humanizado, mantendo a privacidade e resguardando a sua segurança”, garantiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário