Criatividade para novas soluções

Projeto de Incentivo à Leitura disponibiliza ao público e-book gratuito

A pandemia tem exigido dos promotores culturais formas criativas de continuar desenvolvendo os projetos sociais, sem deixar os beneficiados desassistidos, e ainda prestar contas do trabalho ao público.

Por isso, o projeto de incentivo à leitura Família que Lê, iniciativa patrocinada pela Cenibra e apoiado pelo Instituto Cenibra, decidiu inovar e disponibilizou, gratuitamente, a versão online do livro que será distribuído para estudantes e familiares tão logo as autoridades sanitárias e de saúde permitirem.

Devido ao distanciamento social, o Família que Lê, que tem como ações encontros com familiares e profissionais da educação, teve que readequar suas propostas e seguiu mantendo contatos virtuais com os profissionais da educação das cidades contempladas com o projeto.

Divulgação/ACS Cenibra


A capa do e-book de Marli Andrade, disponibilizado pela Cenibra
O e-book Família que Lê foi escrito por Marli Andrade, psicanalista, psicopedagoga, pós-graduada em Educação Especial e doutoranda em Psicologia Social, sob a coordenação do gestor de projetos Paulo Henrique Silva.

O livro oferece estratégias para o incentivo à leitura e valorização cultural por meio de técnicas para serem desenvolvidas, em casa, por meio de estímulos que sejam capazes de fomentar o fortalecimento dos vínculos entre família e criança, oferecendo oportunidade de um desenvolvimento prazeroso e enriquecedor.

As estratégias se pautam em cinco temas: Pseudoleitura, Neuroplasticidade, Psicomotricidade, Os Cinco Sentidos e As Cinco Emoções Básicas. A proposta é disponibilizar meios para a prática diária de ações familiares que sejam capazes de fomentar e contribuir para a valorização da cultura e a construção de uma sociedade melhor.

“Um adulto que compreende a importância da leitura e seus impactos na vida dos filhos, certamente fará todo o esforço para ler, contar uma história ou mesmo um caso aos seus filhos, e terá a sensação de felicidade por conseguir contribuir com o desenvolvimento das crianças e da sociedade”, explica Marli Andrade.

O livro está sendo distribuído pelas redes sociais e pelo Whatsapp e pode ser baixado no site da Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO