05 de agosto, de 2020 | 07:48

Motivação passional em tentativa de homicídio no Canaãzinho

O ex-namorado de uma jovem de 19 anos tentou matar a tiros o atual namorado dela, em um crime praticado na noite de terça-feira (4), no bairro Canaãzinho. O crime foi registrado na rua Ageu, onde Felipe Lourenço Silva, de 20 anos, foi ferido com disparos de arma de fogo. Os dois autores do crime, J.G.S., de 21 anos e D.S.P., de 23 anos, que o levou ao local em uma motocicleta, foram presos por policiais militares.

Os depoimentos das testemunhas apontam para a ocorrência de um crime passional. O ex-namorado não aceita que a jovem com quem tem um filho, tenha outro relacionamento, pois não quer “ozoto perto da filha”.
Reprodução
O crime foi praticado na rua Ageu, bairro Canaãzinho, na noite de terça-feira O crime foi praticado na rua Ageu, bairro Canaãzinho, na noite de terça-feira


O Diário do Aço apurou que a principal testemunha dos fatos é a jovem de 19 anos. Ela relatou para a Polícia Militar, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que se encontrava na porta de casa, onde conversava com Felipe Lourenço, seu namorado, e onde também estava um conhecido do casal.

Repentinamente surgiu uma motocicleta com dois ocupantes. O passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos em direção a Felipe, que correu em direção a um bar, foi perseguido pelos dois homens na motocicleta e mais um tiro foi efetuado.

Mesmo ferido, Felipe manteve a fuga para os fundos do comércio e os dois homens fugiram na motocicleta. Felipe foi colocado em carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a Polícia Militar foi acionada para o registro do caso. Na cena do crime, um projétil da arma foi localizado e recolhido pela polícia.

A vítima teve ferimentos no rosto e no abdômen. Depois do socorro na UPA, Felipe foi transferido para o Hospital Márcio Cunha em uma unidade do SAMU.

Mesmo hospitalizado a vítima relatou à polícia os nomes dos dois suspeitos, tanto o condutor da motocicleta quanto o atirador. Ele acredita que a motivação do crime é o fato de estar namorando com a ex-namorada de um dos autores. Ele iniciou o relacionamento com a mulher depois que o ex-dela foi preso e recolhido ao sistema prisional. O jovem disse que já tinha conversado com o ex da namorada e pensava que não houve nenhum problema a mais.

Os dois suspeitos foram localizados por uma equipe da PM em uma residência da rua Florença, no bairro Bethânia. A casa foi cercada e a dupla presa por tentativa de homicídio no terraço da residência. A motocicleta usada foi apreendida na rua Cânticos e a arma ainda é procurada.

Os dois detidos não quiseram apresentar a versão deles para os fatos, mas em uma conversa de aplicativo de celular, fornecida à PM, um dos suspeitos do crime já havia afirmado não gostar do fato de a ex-namorada deixar que a filha deles ficasse perto “do zoto” e que poderia fazer uma “besteira”. O caso foi repassado para a Polícia Civil e ainda é investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

07 de agosto, 2020 | 07:20

“Um cara desses ao invés de se preocupar em ficar longe da criminalidade para dar algum exemplo pra filha, não... Tá querendo matar um outro cara que tá namorando a ex dele... Me poupe né... Cadeia nesses vagabundos "que se acham pai".”

Envie seu Comentário