05 de agosto, de 2020 | 06:19

Com covid-19, Itair Machado segue internado em hospital de BH

Reprodução
Diabético e, portanto, dentro do grupo de risco para covid, Itair Machado está hospitalizadoDiabético e, portanto, dentro do grupo de risco para covid, Itair Machado está hospitalizado
Atualizada às 17:41
O fundador e ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube e ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado de Souza, 48 anos, está internado no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, com covid-19.

Após 10 dias de sintomas da covid-19 e já medicado por uma médica particular, o dirigente deu entrada na noite de terça-feira (4) com quadro de diarreia e com PH do sangue alterado. De imediato, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para melhor acompanhamento do seu quadro de saúde, pois pertence ao grupo de risco, de vez que foi diagnosticado com diabetes há mais de uma década. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital no início da tarde de quarta-feira (5), Itair está com pneumonia decorrente da covid e apresenta "instabilidade clínica e respiratória".

O boletim ainda destacou que Itair Machado está lúcido e sem necessidade de ventilação mecânica neste momento. A manutenção do paciente na UTI visa à estabilização do seu PH sanguíneo. Segundo familiares, ele está lúcido e o quadro de saúde apresentava melhoras nas últimas horas.

Além de ter em seu histórico a presidência do Ipatinga (1998-2012), o dirigente foi o homem forte da direção de futebol do Cruzeiro entre 1º de janeiro de 2018 e 10 de outubro de 2019. Itair Machado foi demitido do cargo de vice-presidente de futebol após denúncias de irregularidades no clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Koringa

05 de agosto, 2020 | 22:32

“Dois vírus unidos.”

Envie seu Comentário