04 de agosto, de 2020 | 17:39

Timóteo estabelece novo marco regulatório para o segmento cultural

O Prefeito Douglas Willkys sancionou no dia 03 de agosto de 2020, a Lei 3.745/2020, aprovada pelo Legislativo Municipal, após a convocação e realização de duas sessões extraordinárias, dada a suspensão temporária da Câmara Municipal, decorrente da pandemia da covid-19. Além de normatizar um novo modelo no formato e na composição do Conselho Municipal de Cultura que passa a ser qualificado como Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), a nova legislação determina a criação do Fundo Municipal de Cultura. As informações são do governo municipal.

Em Timóteo, a execução da Lei Aldir Blanc poderá beneficiar os fazedores de cultura como artistas, técnicos, produtores, espaços e grupos culturais, formais e não formais. Todos devem ter participado da primeira fase de cadastramento preliminar, encerrada em 31 de julho de 2020. A segunda etapa de validação dos cadastrados tem previsão de início para o dia 5 de agosto em relação aos requerimentos de entidades, grupos e de espaços culturais, na modalidade virtual, em respeito a recomendação para que todos fiquem em casa, exceto em casos de extrema necessidade.

O procedimento 100% virtual está sendo elaborado e será disponibilizado pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer por meio do site da Prefeitura de Timóteo (www.timoteo.mg.gov.br). Em relação, aos requerimentos dos agentes culturais individuais, como artistas e técnicos, a etapa de validação depende da aprovação de um decreto pelo governo federal sobre os procedimentos necessários ao repasse emergencial para pessoas físicas que atuam na área cultural.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário