Instituições de acolhimento a idosos recebem materiais de limpeza e higiene

Divulgação


Foram distribuídos produtos como álcool gel, sabonete líquido, detergente e hipoclorito de sódio

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no início da semana a entrega de materiais de limpeza e higiene para as quatro Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que atuam em parceria com o poder público em Ipatinga. Foram distribuídos produtos como álcool gel, sabonete líquido, detergente e hipoclorito de sódio, informou a Secretaria.

Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal do Idoso, uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, que em reunião ordinária deliberou sobre a aquisição dos produtos para apoiar as instituições de acolhimento para pessoas idosas no enfrentamento à pandemia da covid-19.

De acordo com Vasconcelo Ferreira Lagares, presidente do Conselho Municipal do Idoso, em tempo de pandemia, uma das ações mais realizadas nas instituições de acolhimento é a sanitização e higienização, de forma a garantir a limpeza dos ambientes e pessoas, evitando a contaminação pelo novo coronavírus. “Neste momento delicado, é importante garantir a segurança dos trabalhadores e moradores das instituições, protegendo e prevenindo contra a proliferação do vírus”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO