Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de agosto, de 2020 | 14:30

Goleiro espanhol Iker Casillas se aposenta aos 39 anos

Reprodução Twitter Iker Casillas
Casillas fez história no Real Madrid e na seleção espanholaCasillas fez história no Real Madrid e na seleção espanhola

O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola campeã do mundo em 2010, anunciou oficialmente sua aposentadoria nesta terça-feira (4). O jogador publicou nesta manhã uma carta comovente, em que resume sua trajetória e agradece a todos que o ajudaram durante a carreira. "Hoje é um dos dias mais importantes e, talvez, mais difíceis da minha vida esportiva: chegou o momento de dizer adeus”, disse o atleta, na abertura da carta.

Em maio do ano passado, Casillas sofreu um infarto quando treinava no Porto, de Portugal, onde foi jogar em 2015. Desde então, o goleiro não atuou mais. Antes de defender o clube português, o goleiro fez carreira no Real Madrid. Foram em 1.074 jogos com a presença do goleiro, 167 deles pela seleção espanhola.

“Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o lugar que o destino te reserva, porque que com trabalho e esforço [o destino] vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos”.

Os principais títulos de Casillas com a seleção espanhola foram a Copa do Mundo de 2010, Eurocopa de 2008 e 2012; pelo Real Madrid ele conquistou, entre tantos outros troféus, cinco campeonatos espanhóis, a Liga dos Campeões por três vezes e um Mundial de clubes. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário