Consórcios convocam aprovados em processo seletivo para implantar Samu Regional

Tiago Araújo


O Serviço atenderá 86 cidades que integram o Cisvales e Consurge

O Consórcio Intermunicipal da Rede Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge), que se juntou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales) para efetivar a implantação do Samu Regional 192, convoca os aprovados em processo seletivo para envio de documentos para e-mail rh@consurge.saude.mg.gov.br. O prazo é até às 17h desta quinta-feira (6). O não envio da documentação dentro do prazo estipulado caracterizará como desistência da vaga. A informação foi divulgada pela administração municipal de Coronel Fabriciano.

O município contará com duas unidades do Samu, sendo uma básica e uma avançada. A base já está sendo preparada e funcionará no bairro Caladinho, onde hoje está situado o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O município comunica que assegurou insumos necessários para implantação da base que, neste primeiro momento, trabalhará na remoção de pacientes de covid-19 na cidade e região.

A expectativa é que o Samu Regional seja efetivado nos próximos 60 dias. O serviço foi possível após a união do Cisvales e Consurge. O Serviço atenderá 86 cidades que integram os dois consórcios, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas, destaca o governo fabricianense.

Processo seletivo

A utilização do resultado do processo seletivo realizado pelo Cisvales, em 2016, “se dá exclusivamente em razão do princípio da impessoalidade nas contratações”. A lista de documentos exigidos, bem como a relação de classificados por cargo e cidades, está disponível em documento no site institucional da Prefeitura de Fabriciano. A documentação original será solicitada para conferência no ato da assinatura do contrato.

As orientações sobre treinamento e exames admissionais para efetivação dos contratos trabalhistas serão feitas em breve.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO