04 de agosto, de 2020 | 10:00

Teatro, música, oficinas e histórias

Atriz Denise Fraga está na programação de agosto do Instituto Usiminas

A programação de agosto do Instituto Usiminas chega com atrações que vão garantir a diversão de diversos públicos. A Série Espetáculo de Teatro está de volta no formato on-line, em razão das determinações de isolamento social.

João Caldas/Divulgação/ACS CCU
Denise Fraga vai mostrar ?Galileu e eu ? A arte da dúvida?Denise Fraga vai mostrar ?Galileu e eu ? A arte da dúvida?
E para celebrar o reencontro do público com o teatro, o Instituto traz a peça “Galileu e eu – A arte da dúvida”, da atriz Denise Fraga, que será exibida dia 22 de agosto, às 20h, no canal da Usiminas no Youtube, com acesso gratuito.

A peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei. Denise retorna à obra de Bertolt Brecht e cria novas pontes com o tempo presente.

Para quem curte música, a Série Espetáculo de Música está de volta, com shows transmitidos direto do palco do teatro do Centro Cultural Usiminas. O primeiro será no próximo sábado (8), às 20h, com o Nívea Paula In Concert, cujo repertório terá clássicos da MPB, blue, jazz e Bossa Nova.

Este também será o primeiro da campanha “Você na Plateia do Instituto Usiminas”, com as selfies enviadas pelo público colocadas nas poltronas do teatro. Para participar, envie uma selfie até esta quinta-feira (6) para o e-mail [email protected].

O mini trio do Circuito Comunidade Especial dos Pais abriu a programação do mês no domingo (2), com o concerto instrumental de rock’n’roll com os músicos Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado), pelos bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal. A dupla vai repetir o show no próximo domingo (9), passando pelos bairros Iguaçu e Cidade Nobre.

Divulgação/ACS CCU
Bia Bedran e “Músicas para Brincar e Cantar - História do boi”Bia Bedran e “Músicas para Brincar e Cantar - História do boi”
As outras três rodadas do Circuito Comunidade serão de música Instrumental de Choro, com os músicos Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim. O Circuito Comunidade faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Em Casa com o Instituto
As famílias também estão convidadas a curtir as atrações do Em Casa com o Instituto Usiminas, que terá como primeira atração de agosto o espetáculo musical “Shake Shake Show”, da Cia. Vagalum Tum Tum, de São Paulo, na nesta quarta-feira (5).

Também em homenagem ao Dia dos Pais, a programação terá a oficina de Origami e Kirigami, com Yoshiko Honda, do Centro Internacional Tikufukai, de Ipatinga, na próxima sexta-feira (7).

O folclore brasileiro também estará na programação mensal do Instituto Usiminas, com oficinas e contação de histórias. No dia 12 de agosto, a arte-educadora Bia Bedran (RJ) vai embalar o público infantil apresentando “Músicas para Brincar e Cantar - História do boi”.

Divulgação/ACS CCU
Quintal da Guegué, em Brincadeiras Folclóricas Guerreiros NagôQuintal da Guegué, em Brincadeiras Folclóricas Guerreiros Nagô
No dia 15, a atriz Raquel Vieira apresentara ao vivo “Contação de Histórias - Histórias de Saci”.

A Associação Sociocultural e Educacional Zabelê (SP) vai trazer brinquedos e brincadeiras para a oficina “Construção de Mamulengo”, no dia 19.

E o Quintal da Guegué, de Belo Horizonte, encantará o público com as “Brincadeiras Folclóricas Guerreiros Nagô”, no dia 21.

Toda a programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atrações são gratuitas, podendo ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário