03 de agosto, de 2020 | 11:22

Ritmo, confluências e espelhos

Espetáculos de dança disponíveis para o público nas redes sociais do SescSP

A programação da série Dança #EmCasaComSesc mostra novos trabalhos todas as terças e quintas-feiras, sempre às 21h30, através do canal no YouTube do Sesc São Paulo e do perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram , sempre com um espetáculo ao vivo de dança apresentado direto da casa do artista.

Arquivo pessoal/Newton Santos/Nelo Filho/Divulgação ACS
Discípulos do Ritmo: Darlita Albino, Frank Ejara e Vino AzevedoDiscípulos do Ritmo: Darlita Albino, Frank Ejara e Vino Azevedo
Nesta terça-feira (4), o público poderá assistir (Com)Fluência - Pocket, espetáculo que mostra a música e a dança numa relação interdependente, uma comunhão de artes que convergem em criação espontânea, com a improvisação como ferramenta da ação.

O DJ e Beat Maker Frank Ejara usa o improviso para criar sons e ritmos e personalizar sua música no momento exato em que os dançarinos Darlita Albino e Vini Azevedo improvisam os passos.

A companhia de danças urbanas Discípulos do Ritmo foi criada em 1999 pelo diretor Franco Pereira, mais conhecido com Frank Ejara. É o primeiro grupo a trabalhar as danças urbanas dentro das artes cênicas, de uma forma híbrida e profissional.

Na quinta-feira (6), Lu Favoreto vai apresentar o espetáculo LÁ, onde a gente dançava sobre espelhos, uma criação livremente inspirada no contato da Cia. Oito Nova Dança com o universo ameríndio e suas concepções de corporalidade.

Mariana Rotili/Divulgação ACS SescSP
A arte de Lu Favoreto em LÁ, onde a gente dançava sobre espelhosA arte de Lu Favoreto em LÁ, onde a gente dançava sobre espelhos
A performance é fundamentada na pesquisa de um corpo ancestral e na integração entre voz, palavra, canto e dança, provocando um diálogo improvisado entre dança, música, imagem/projeção e luz. A montagem tem três núcleos: prólogo (Desfazer da Fuça| Desfazer da Face), Ato (Nó Na garganta|Ninho da palavra) e Epílogo - Retro Visão|Retro Visor.

O espetáculo conta com a colaboração da diretora e iluminadora teatral Cibele Forjaz, que fará o desenho de luz e a movimentação ao vivo da câmera durante a apresentação.

Bailarina, coreógrafa, preparadora corporal para as artes cênicas e professora de dança, Lu Favoreto tem como elemento primordial de investigação a relação entre estrutura corporal, movimento vivenciado e a comunicação na cena, trabalho didático e artístico fundamentado na Técnica do Movimento Consciente (Klauss Vianna/Brasil) e na Coordenação Motora (M. M. Béziers e S. Piret/França).

As apresentações série Dança #EmCasaComSesc ocorrem no formato solos, duplas ou com mais integrantes - desde que estes já estejam dividindo o mesmo espaço neste período de quarentena - podendo ser coreografias inéditas, criadas para o espaço digital, trechos de obras ou adaptações de trabalhos existentes, de acordo com o espaço e proposta de cada obra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário