03 de agosto, de 2020 | 09:50

Dona Baratinha ao vivo e a cores

Grupo de Teatro Argumento abre inscrição para oficinas e prepara live

Como parte do seu planejamento para o ano de 2020, o Grupo Argumento vai realizar as tradicionais oficinas gratuitas de iniciação ao teatro, dança e iluminação, que serão ministradas por Gilberto Lainha, Camila Pessoa e Zé Mario, respectivamente.

A partir de atividades práticas e teóricas, as oficinas visam introduzir os participantes no mundo artístico do teatro, dança e iluminação. Desta vez serão apresentados, ainda, alguns recursos e técnicas básicas usadas pelo grupo para as transmissões on-line, como programas, equipamentos, iluminação e enquadramento.

Divulgação/ACS GTA
O Grupo Argumento tem muito cuidado com a preparação do elencoO Grupo Argumento tem muito cuidado com a preparação do elenco
Os interessados poderão se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, através do e-mail [email protected], informando o nome, local e data de nascimento, endereço, RG, CPF e um parágrafo explicando a razão pela qual se interessou pelas oficinas.

Qualquer pessoa acima de 15 anos pode se inscrever, desde que esteja interessada em aprender.

Quanto ao formato das oficinas, os organizadores ainda não decidiram se serão virtuais ou presenciais, neste caso, seguindo as normas de saúde e distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus.

A comunicação do resultado das inscrições ocorrerá no dia 14 de agosto, através do e-mail deixado pelo inscrito.

Maíra Tamara, produtora do grupo Argumento, lembra que para participar “não é necessário que a pessoa tenha conhecimento e grandes habilidades, mas é importante querer fazer algo pela arte e por si mesmo”.

Divulgação/ACS GTA
A bela Dona Baratinha continua à procura de um marido idealA bela Dona Baratinha continua à procura de um marido ideal
Live da Baratinha
Na sequência, a partir das 16h do dia 15 de agosto de 2020, um sábado, será transmitida a live do espetáculo “Dona Baratinha”, nos canais do Grupo Argumento no Youtube, Instagram e Facebook.

A trama mostra uma sonhadora “Dona Baratinha” à procura de um companheiro ideal. Com direção de Gilberto Lainha e Thalita Laira, a montagem aborda temas atuais, de modo lúdico e divertido, tais como o uso da internet para relacionamentos amorosos, a solidão e a gula.

O elenco da apresentação terá os atores Zé Mario Pimentel, Maíra Tamara, Camila Pessoa, Mariane Luisa e Sandro Junio. Milena Silva vai ser a operadora de luz, e Reinaldo José será o técnico de informática responsável pela live e também irá cuidar do som.

As atividades do Grupo de Teatro Argumento ocorrem no espaço do “Teatro do Morro”, na Rua Lagoa Bela Vista, 274-B, bairro Recanto, em Ipatinga, e fazem parte do Projeto Cena 2019, que é patrocinado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pela ArcelorMittal, via apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Para ficar por dentro da programação do grupo, basta segui-lo nas redes sociais. No Instagram, acesse @grupodeteatroargumento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário