02 de agosto, de 2020 | 18:05

Galo vence o América no Mineirão

Coelho arrancou um gol após estar perdendo por dois de diferença

O Atlético conseguiu inverter a vantagem do empate do América, ao vencer por 2 a 1 a partida deste domingo (2), disputada no Mineirão. O confronto foi o primeiro da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados no primeiro tempo pelo volante Jair, de cabeça, aos 18, e pelo meia Nathan, aos 39 minutos. Ademir anotou para o Coelho, aos 4 minutos do segundo tempo.

No início da partida o Atlético teve quase 90% de posse de bola. Aos 18 minutos, Jair, na segunda trave, cabeceou para as redes e marcou. O América tentou responder à altura aos 24 minutos, com Ademir, mas sem sucesso. Aos 34, Keno puxou da esquerda para o meio e bateu com perigo. Aos 39 minutos, Arana roubou a bola na defesa, carregou até o ataque e tocou para Marrony, que bateu cruzado e viu Nathan fazer 2 a 0.

Lisca fez duas mudanças que modificaram o panorama do segundo tempo. Ele tirou Sávio, levou João Paulo para a lateral esquerda e colocou Matheusinho. Também mexeu no ataque, com Vitão na vaga de Felipe Augusto.

Aos 4 minutos do segundo tempo, João Paulo tabelou com Vitão, partiu em velocidade à linha de fundo e cruzou de pé esquerdo para Ademir diminuir a diferença no placar.

O Atlético chegou a fazer o terceiro gol, com Marrony,porém o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado com auxílio do árbitro de vídeo. Agora, o time de Sampaoli pode empatar no jogo de volta, na quarta-feira, no Independência. O América precisa de vitória simples, por ter feito campanha superior à do rival na fase classificatória.

O vencedor irá enfrentar Caldense ou Tombense na final do Mineiro. Na primeira partida, neste domingo, o time de Tombos ganhou por 1 a 0.

Ficha Técnica:

Atlético
Rafael; Guga (Mailton), Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Nathan, Jair (Hyoran); Savarino (Otero), Marrony, Keno (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli

América
Airton; Leandro Silva (Léo Passos), Messias, Eduardo Bauermann, Sávio (Matheusinho), Zé Ricardo (Geovane); João Paulo, Juninho, Alê, Ademir (Diego Ferreira), Felipe Augusto (Vitão). Técnico: Lisca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário