01 de agosto, de 2020 | 09:03

Adolescente é apreendido com dezenas porções de maconha e cocaína

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e cocaína apreendidas pela PM durante a abordagem ao adolescenteAs porções de maconha e cocaína apreendidas pela PM durante a abordagem ao adolescente

Um jovem de 16 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (31) na rua Anis, no bairro Esperança, em Ipatinga. Ele estava traficando na região do bairro Nova Esperança ao ser parado por policiais militares. Ao todo foram apreendidas quase 200 porções de maconha e cocaína.

Os policiais realizavam uma operação no Nova Esperança e depararam com o adolescente em um beco observando a movimentação da rua. Ao notar a aproximação policial, ele saiu correndo para os fundos da travessa e entrou em uma casa nas proximidades.

Em um primeiro momento, o adolescente negou ter sido ele que foi avistado na entrada do beco, apesar de estar ofegante e suado, além dele ter sido identificado logo no momento que foi visto pelos policiais. A mão do jovem ainda exalava odor de maconha.

As equipes da PM saíram vistoriando o beco por onde o menor infrator passou e encontraram uma casa abandonada. Entre os tijolos foram localizadas sacolinhas plásticas e ainda rolos de plástico-filme. Em um buraco no chão, ao lado da casa, diversas porções de maconha.

As buscas foram até um matagal, em um barranco, onde estavam escondidas porções de cocaína e uma balança. O total de porções de entorpecentes apreendidas foi: 45 papelotes de cocaína e 140 buchas de maconha.

Com a descoberta do material, o adolescente confessou ser dono do entorpecente localizado pelos policiais, mas voltou atrás enquanto era confeccionada a ocorrência. O jovem, que tem outras passagens na polícia pela mesma situação, seria o responsável pela traficância no local como indicam as denúncias anônimas. Ele foi apresentado aos policiais civis de plantão na delegacia de Ipatinga.

Adolescente é encontrado traficando no “turno de serviço”


Outro adolescente, agora de 15 anos, foi apreendido na madrugada deste sábado (1º) na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Nova Esperança. Ele estava traficando maconha durante seu “turno de serviço”, como alegou aos PMs durante abordagem.

Em uma operação policial no alto do Nova Esperança, os policiais militares depararam com um adolescente, velho conhecido por envolvimento dele com atos infracionais. O jovem tentou evitar uma abordagem dos PMs ao sair do local rapidamente.

Ele foi parado ao tentar acessar a escadaria da rua Seis. O adolescente segurava uma porção de maconha e ele estava com R$ 70 em cédulas trocadas, dinheiro que o jovem confessou ser oriundo do tráfico de drogas ilícitas naquela localidade.

O adolescente ainda confessou que “assumiu o turno” às 14h no local para traficar. Onde ele foi avistado antes de ser abordado, os policiais encontraram11 porções de maconha. O menor infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário