Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de agosto, de 2020 | 10:15

Atlético e América entram em campo pela semifinal do Mineiro

Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
No confronto do dia 26 de julho, rivais empataram em 1 a 1 No confronto do dia 26 de julho, rivais empataram em 1 a 1

Neste domingo (2), às 16h, Atlético e América entram em campo pela semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão. Há mais de quatro anos, o Galo não sabe o que é perder para o América, adversário na semifinal do Campeonato Mineiro. O último revés alvinegro foi em 1º de maio de 2016 e custou o título estadual. Na ocasião, a equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre foi derrotada por 2 a 1, no Mineirão, pela partida de ida da final.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time dirigido por Lisca “Doido” tem a vantagem de se classificar em caso de dois empates. Vitória e derrota pela mesma diferença de gols também eliminam a equipe alvinegra. No Atlético, a estratégia é inverter a desvantagem logo na partida de ida, de acordo com o meia Hyoran. “É um jogo muito difícil, um clássico, em que temos que estar concentrados. A gente sabe da vantagem deles, mas é entrar em campo focado, fazer o que o Sampaoli pede, buscar botar dentro de campo todas as estratégias dele, para a gente buscar neste primeiro jogo uma vitória e já reverter essa vantagem para no segundo jogo ter um pouco mais de tranquilidade para buscar a vaga na final”, pontuou.

Volta

O duelo de volta está marcado para 21h30 do dia 5 de agosto, no Independência. A equipe que avançar enfrentará na final o vencedor do outro confronto semifinal, entre Tombense e Caldense, que duelam às 11h deste domingo.
Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Nathan, Hyoran; Savarino, Marrony, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

Provável escalação do América: Airton; D. Ferreira, Joseph, Anderson Jesus (Eduardo Bauermann), João Paulo; Flávio, Rickson, Matheusinho, Geovane; Kawê, Vitão. Técnico: Lisca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário