Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de agosto, de 2020 | 09:30

Teatro para Crianças e Adolescentes

Espaço Cultural Casa Laboratório oferece novo curso com 50 vagas gratuitas

Depois de lançar o curso livre de teatro gratuito para maiores de 50 anos, o Espaço Cultural Casa Laboratório abre agora as inscrições para crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos.

A iniciativa visa ofertar aos participantes uma experiência lúdica e inovadora de aulas online, a fim de reduzir os impactos emocionais causados pelas medidas de isolamento social em prevenção ao covid-19. O curso terá duração de dez meses.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
O curso destina-se a alunos (as) na faixa etária dos sete aos 17 anosO curso destina-se a alunos (as) na faixa etária dos sete aos 17 anos
As 50 vagas gratuitas oferecidas pelo curso são destinadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, que devem obrigatoriamente ter o Número de Inscrição Social (NIS) e estar na faixa etária entre sete e 17 anos.

Os interessados em cursar a escola e que não se encaixam nos requisitos necessários ou faixa etária ainda podem ingressar no curso regular, como mensalista. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, com turmas as 18h30 e 20h. Os alunos serão divididos em grupos de acordo com a sua faixa etária.

As inscrições podem ser feitas através de um link disponível no perfil do Instagram - @casalaboratoriomg - ou através do telefone (31) 98662-3522 (WhatsApp) e e-mail [email protected].

Fundado há 12 anos, o Casa Laboratório identificou que a maioria de suas ações expressam dimensões essencialmente públicas, e a educação através da experiência artística é uma delas. Por sua escola livre de teatro já passaram mais de mil alunos.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
Enquanto aprendem, os alunos têm acesso a vários espetáculos de arteEnquanto aprendem, os alunos têm acesso a vários espetáculos de arte
Além de formar novos talentos para a cena local, o curso de apresentação de linguagem, sem caráter formativo, promove a transformação social e a formação de apreciadores e leitores da arte. Durante o curso, os alunos podem acessar técnicas teatrais através de jogos, construção de cenas, brincadeiras, laboratórios e a construção de um espetáculo.

Os estudantes também têm acesso a diversos espetáculos, acompanhados de um bate-papo sobre processos criativos e linguagens. Tudo isso é abordado de forma diversa e lúdica de acordo com a faixa etária de cada turma.

O que é:
O Espaço Cultural Casa Laboratório surgiu para ser um ambiente cultural cooperativo, promotor de atividades artísticas de interesse público.

O intuito é reunir pessoas, investir na formação artística, viabilizar projetos de pesquisa cênica, manter núcleos de investigação em dança, teatro, música, programas de arte-educação e difusão de iniciativas de democratização do acesso à arte para todos.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
No fim, os estudantes ainda podem participar de uma montagem teatralNo fim, os estudantes ainda podem participar de uma montagem teatral
O espaço é um dos principais equipamentos de promoção cultural no Vale do Aço, incluindo ações internacionais como o “Fórum Latino-Americano de Dança, vídeo e novas tecnologias” e o intercâmbio “Cena Brasil/Portugal”.

SERVIÇO:
Inscrições no Instagram @casalaboratoriomg
Telefone (31) 98663522
E-mail [email protected]
As iniciativas do Casa Laboratório contam com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário